GNT exibe documentário sobre peregrinação que inspirou Paulo Coelho

Na segunda, dia 12, a "Faixa Imperdível" do GNT exibe o documentário inédito "Paulo Coelho: O Caminho de Santiago". Paulo Coelho conta sobre sua vida e a peregrinação do Caminho de Santiago, na Espanha, que ele fez em 1986, e foi a principal inspiração para o fenômeno mundial "O Alquimista" e diversas outras obras suas.


Os peregrinos da rota da França até Santiago de Compostela, na Espanha, sempre foram uma fonte de inspiração para o escritor. Seus famosos romances "A Peregrinação" (1987) e "O Alquimista" (1988) são dois exemplos. Coelho diz que foi essa peregrinação que lhe revelou que a fonte de sua escrita só poderia ser encontrada dentro de si.

O autor convidou uma TV norueguesa para se juntar a ele em sua jornada ao longo do caminho para Santiago.

Programação Espiritualidade e Resoluções/ Fim de Ano

No domingo, dia 11, a faixa "GNT.Doc" apresenta "A Arca de Noé", uma investigação com reconstituições em computação gráfica. Em seguida, a faixa "exibe to documentário inédito "2012 – Tempo de Mudança", que explora diferentes iniciativas e pontos de vista sobre as profecias Maias. No dia 18, o documentário "Jesus – A História do Nascimento" conta a história de Maria, José e Jesus.

Do dia 14 a 16, a "Faixa Imperdível" exibe a série documental "Vivendo nos Tempos de Jesus". Já nos dias 19 e 20, vai ao ar "A Família de Jesus", que traça uma crônica sobre a cultura, os hábitos, a identidade e os valores morais da família de Cristo. Do dia 21 a 23, a faixa mostra "Filho de Deus", uma série de documentários que utiliza as pesquisas históricas e científicas mais recentes juntamente com computação gráfica para contar a história de Jesus de Nazaré.

Os especiais de fim de ano da programação nacional começam com "No Astral!". Ao longo do mês, Cláudia Lisboa aponta os aspectos relevantes que giram em torno de 2012. Nos dias 12 e 19, o "Vamos Combinar" dá dicas de presentes para pais, filhos, maridos, esposas e até chefes e ainda mostra como ser original na virada do ano mesmo vestindo branco.  Já nos dias 20 e 27, Patricya Travassos conversa com pensadores e especialistas que refletem as questões sobre mitos e incertezas que cercam o próximo ano no "Alternativa Saúde". No "Superbonita" do dia 26, Luana Piovani conversa com a jornalista Renata Ceribelli sobre as expectativas, as promessas e as resoluções de beleza para o ano que vem.

O "Saia Justa" dos dias 21 e 28 brinda a data com um amigo oculto diferente: cada apresentador escolhe  um amigo que gostaria de ganhar como presente de Natal. Nos dias 22 e 29, Claude Troisgros recebe Bruno Mazzeo e Juliana Didone para a ceia de Natal e Zeca Camargo, Thiago Lacerda e Vanessa Lóes para brindar a chegada do novo ano no "Que Marravilha!". Já no "Diário do Olivier", Olivier Anquier visita Garibaldi, no Rio Grande do Sul, no dia 23, e conhece os produtores dos melhores espumantes nacionais, a bebida oficial dos brindes de Ano Novo, em Bento Gonçalves, no dia 29.


Paulo Coelho: O Caminho de Santiago- Inédito

No ar segunda, dia 12, 23h15

Horário Alternativo: sábado, dia 24, 0h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado