Maria Flor e “Todo Mundo” no Multishow

Atriz acompanha a vida de brasileiros que foram tentar a sorte em Londres

 

 

Aos 14 anos, a atriz Maria Flor conheceu Londres e se apaixonou. Agora, aos 28, volta à capital para apresentar a série "Todo Mundo", que estreia dia 08, às 22h, no Multishow. Em quatro episódios, ela mostra porque muitos brasileiros deixam o país e vão viver em Londres. Sob a produção da Fina Flor Filmes, a atriz entrevista e acompanha a rotina de jovens de diferentes classes sociais e estados brasileiros que trocaram a própria língua, casa, família e amigos pela busca de um lugar no mundo. "Aqui, nessa cidade de todo mundo, me sinto em casa", diz Maria Flor.

 

No primeiro episódio, a apresentadora visita o casal de amigos João Brasil e Silvia, que moram na cidade desde 2009. Eles contam que juntaram a vontade de morar um tempo fora com os estudos e acabaram indo para lá, onde oportunidades foram surgindo e transformando a vida deles. Outros brasileiros contam também que não tinham a intenção de se fixar na cidade, foram apenas para estudar, mas acabaram ficando e adorando Londres.

 

Nas entrevistas, fica claro que esse amor por Londres é por conta da diversidade e pela facilidade de se levar a vida. "A qualidade que você tem sendo um bartender na Europa e a que você tem sendo um bartender em São Paulo é totalmente diferente", diz uma das entrevistadas. E assim como ela, outros brasileiros tiveram que suar a camisa para ir atrás de uma chance. A jornalista aprendeu a fazer sushi, o publicitário agora trabalha num supermercado e o baiano se apaixonou por um espanhol e vendeu sua moto para ir viver em Londres.

 

Maria Flor também visita a amiga Rafa, uma artista plástica que resolveu se mudar para Londres para buscar sua identidade, se conhecer e também porque achava que já havia passado muito tempo de sua vida na mesma cidade. "Estar aqui me deixa livre de um jeito que eu não me sentia há muito tempo", confessa. Ela ainda diz que gosta de sair de casa e todo dia voltar com uma bagagem nova, já que acaba tendo contato com todo tipo de gente e cultura.

 

João Brasil, que é músico, diz que encontrou muito espaço para a cultura e para mostrar seu trabalho. Segundo ele, todo artista deve passar um tempo na Europa, já que lá é possível encontrar manifestações artísticas de todos os cantos do mundo. Com as brasileiras Marina e Cibelle, ele promove a primeira edição da festa "Tropicaô" - uma mistura de ritmo tropical com mentira, segundo João. "Estamos todos aqui, por que não fazer uma festa?", explica o músico. A festa reúne brasileiros de todos os estados que têm pelo menos uma coisa em comum: a vontade de se divertir em Londres, mas se sentindo um pouco mais perto de casa.

 

"Não dá para tirar o Rio de Janeiro de dentro do meu coração. O Rio ainda é fantástico demais, é lindo de morrer, mas a vida aqui em Londres é muito boa", diz uma das brasileiras apaixonada pela capital britânica. Assim como ela, muitos amam a terra natal, sabem que vão voltar para o Brasil, mas a data definitiva ainda está em aberto.

 

 

 

TODO MUNDO

Estreia: Quinta-feira, dia 08 de dezembro, às 22h, no Multishow.

Horários alternativos: sexta-feira, às 09h30; sábado, às 14h30; segunda-feira, às 12h30, e terça-feira, às 14h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado