NATGEO ANUNCIA IMPORTANTES INICIATIVAS MULTIPLATAFORMA PARA LEMBRAR O CENTÉSIMO ANIVERSÁRIO DO NAUFRÁGIO DO TITANIC

PROGRAMAÇÃO DESTACA DOIS DOCUMENTÁRIOS COM OS EXPLORADORES RESIDENTES ROBERT BALLARD E JAMES CAMERON, COM ESTREIA MUNDIAL NO CANAL NATGEO EM ABRIL DE 2012

O Titanic será matéria de capa da edição de abril da revista National Geographic, que traz ainda um ensaio escrito por James Cameron.

Outras ações incluem um importante centro digital, atividades interativas, livros,               entretenimento doméstico, conferências, mapas e produtos infantis.

A National Geographic Society e o Canal NatGeo anunciaram hoje uma importante iniciativa multiplataforma para lembrar o centésimo aniversário do naufrágio do Titanic, a ser realizada em abril de 2012.

A principal atração será composta pela estreia de dois documentários com a participação de Robert Ballard e James Cameron, exploradores residentes da National Geographic, e pela matéria de capa da edição de abril de 2012 da National Geographic, a primeira revista a publicar uma matéria completa sobre a descoberta do local do naufrágio, realizada por Ballard em 1985.

O documentário "100 anos de Titanic por James Cameron" reúne os especialistas de maior prestígio em todo o mundo para realizar uma investigação forense completa com o objetivo de descobrir as causas que provocaram o naufrágio do navio imbatível em sua viagem inaugural. Em "Titanic: O Legado", o emblemático explorador que descobriu o Titanic acompanha os passos das pessoas que embarcaram nesta trágica viagem e renova sua missão de proteger o legado e o repouso final do Titanic por mais 100 anos.

"A National Geographic é a única instituição no mundo que tem os recursos necessários para honrar este importante aniversário", afirmou Tim Kelly, presidente da National Geographic Society. "Utilizamos todas as ferramentas que temos a nossa disposição para produzir e distribuir conteúdo que sabemos que interessará nosso público. Fico particularmente entusiasmado com o fato de tanto nosso explorador residente mais recente, James Cameron, como o veterano Dr. Bob Ballard terem projetos importantes que farão parte desta iniciativa."

O filme Titanic, de Cameron, estreou em 1997, foi premiado com 11 Oscars e arrecadou mais de 10 bilhões de dólares em todo o mundo. Agora o NGC acompanha o diretor e explorador residente da National Geographic e vários dos especialistas mais importantes do mundo em uma investigação forense completa sobre o naufrágio mais famoso de todos os tempos em "100 anos de Titanic por James Cameron". Cameron, que realizou mais de 30 explorações submarinas no local do naufrágio, reúne uma equipe de engenheiros, arquitetos navais, artistas e historiadores para resolver os mistérios de como e por que a embarcação naufragou. A equipe de especialistas não somente utiliza seus conhecimentos para responder algumas das questões que ficaram sem solução sobre o desastre, mas também analista o longa-metragem e determina o que a tecnologia revelou desde sua estreia em 1997. Nunca foi realizada uma investigação desta magnitude e algumas das revelações podem alterar a explicação fundamental sobre o que exatamente aconteceu com o Titanic no dia 14 de abril de 1912.

Ballard está envolvido com o Titanic desde que integrou a equipe que descobriu a embarcação em 1985. Em "Titanic: O Legado", ele volta sua atenção para o emblemático navio de uma maneira totalmente distinta: agora sob a perspectiva daqueles que embarcaram no Titanic há 100 anos. Ballard viaja aos estaleiros da Irlanda do Norte para conhecer a história deste navio destinado à tragédia desde suas origens. Ao longo de sua viagem, Ballard é movido por um questionamento pessoal: o Titanic consegue sobreviver por mais cem anos? Com provas cada vez mais contundentes de que o navio está assediado pelas forças da natureza, visitantes descuidados e até saqueadores inescrupulosos, o homem que o encontrou se une às famílias das vítimas e aos sobreviventes para proteger o legado do navio mais famoso da história.

"O Canal NatGeo ocupa uma posição especial por ser o único canal do mundo que tem a sorte de se associar as duas autoridades mais respeitadas do Titanic: o homem que o encontrou e dedicou muitos anos de sua distinta carreira a protegê-lo e o homem que, além de transformar este desastre em um filme de Hollywood de grande bilheteria, também realizou mais de trinta viagens ao fundo do mar para estudá-lo", disse Michael Cascio, vice-presidente executivo de programação do Canal NatGeo. "Não tenho dúvidas que estes filmes ficarão na história como os documentários de mais autoridade sobre o assunto".

Os dois documentários, ainda em produção, estrearão em nível mundial em abril de 2012, chegando a 380 milhões de residências, em 165 países e em 38 idiomas.

A principal revista da National Geographic também se voltará ao Titanic em abril de 2012 com uma matéria de capa que ilustrará o naufrágio com imagens únicas da expedição mais recente. A revista trará ainda um artigo escrito por Cameron que reviverá a noite da tragédia através da lente de um veículo teledirigido.

Além dos dois filmes e da matéria da revista, o evento tomará quase todas as plataformas de mídia da National Geographic na primavera de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado