PEDRO OLIVA DESCE AS MAIORES CACHOEIRAS DO MUNDO, NO OFF

Atleta encara os mais perigosos rios e cachoeiras a bordo de um caiaque

 

Recordista brasileiro de caiaque extremo, Pedro Oliva se junta aos amigos americanos Ben Stookesberry e Chris Korbulic em busca das maiores descidas pelas cachoeiras e corredeiras do Brasil e do mundo a fim de superar seus limites, desafiando as forças da natureza. O programa Kaiak estreia terça-feira, dia 13 de dezembro, às 21h no OFF.

 

Pedro Oliva é kayaker extreme e em 2009 entrou para a história do esporte ao conquistar seu maior título de campeão de descida de cachoeira, com aproximadamente 39 metros. Como em muitas histórias de sucesso, tudo começou por brincadeira, ainda na infância. Pedro Oliva, natural de São José dos Campos, sempre teve uma relação de respeito com a natureza. Hoje, ele é reconhecido por ser um especialista em descidas de rios e cachoeiras a bordo de um caiaque.

 

"Gravar o Kaiak  para o OFF é a realização de um sonho. Estamos unindo a nossa paixão, a profissão, e, principalmente, a oportunidade de expandir esta modalidade que até pouco tempo atrás era tão pouco conhecida. Utilizamos o esporte como forma de conhecer culturas e de estar nos lugares mais inexplorados e inacessíveis da Terra. Através do programa queremos aproximar as pessoas  destes ambientes que ela jamais iriam. Os espectadores podem esperar sempre surpresas, os riscos que corremos são diários, nos saltos de cachoeiras e nas muitas horas percorrendo estradas em busca dos lugares mais inusitados. O programa significa para mim a própria vida", diz Pedro Oliva sobre a experiência de gravar o programa.

KAIAK

Estreia: Terça-feira, dia 13 de dezembro, às 21h, no OFF.
Horário alternativo: Sábado, às 21h30.

Episódio de estréia: Pedro Oliva, Ben Stookesberry e Chris Korbulic começam a aventura descendo o Rio das Mortes, no Mato Grosso, que nunca fora antes explorado por ser considerado perigoso. "Se descer lá, morre", diz Pedro reproduzindo um comentário de um morador local. Depois o trio segue para a Cachoeira da Ponte de Pedra, oeste do Mato Grosso, e descrevem todo o processo de preparação (física e mental) na hora de descer uma corredeira. Chris dá um susto na equipe e toma um grande caldo nessa corredeira, ficando alguns instantes submerso.

 

 

 

BRUNO PESCA E MARCELO TREKINHO VIVEM A VIDA QUE SEMPRE SONHARAM, NO OFF

Surfe, diversão e destinos paradisíacos são a essência do programa

 

Bruno Pesca e Marcelo Trekinho, amigos de infância, se reencontram, anos após suas vidas tomarem rumos totalmente distintos, para viverem a vida que sempre sonharam. O economista Bruno Pesca abandona o mercado financeiro para experimentar um pouco da vida do amigo de infância que se tornou surfista profissional. Marcelo Trekinho revela detalhes da sua vida e como se distanciou das competições após 10 anos seguindo o circuito mundial de surfe. Eles vão atrás de ondas perfeitas e diversão em 'A Vida Que Eu Queria', que estreia terça-feira, dia 13 de dezembro, às 22h30, no OFF.

 

O carioca Marcelo Ribeiro Pessoa, ou simplesmente Trekinho como é conhecido, é um dos principais expoentes do surfe progressivo no Brasil. Ele, que teve seu início nos esportes radicais através do skate, começou a pegar onda em 1991 e é o único competidor a conseguir três notas 10 em uma única etapa do SuperSurf, primeira divisão do surfe nacional. 'Treko', que tem como traço forte do seu perfil um grande equilíbrio entre irreverência e seriedade, foi um dos protagonistas do longa-metragem Surf Adventures 2. Sua busca por inovação fez com que ele descobrisse o tow-out, uma espécie de tow-in às avessas, em vez de ondas gigantes, é colocado em marolas de meio metro puxado por um jet-ski. Quando ele bate na crista da onda, a prancha voa numa altura que pode chegar a quatro metros.

 

"Está sendo uma experiência de vida viajar com o Bruno Pesca e o Rico Faissol (produtor). Estamos pegando as melhores ondas que já surfei em toda a minha vida e estou conhecendo lugares incríveis. O olhar fotográfico do Rico relata as nossas viagens com emoção e realidade. Sinto-me sortudo pelo que já fizemos até agora", diz Trekinho sobre a experiência de gravar o programa.

 

Bruno Pesca, surfista nas horas vagas, é formado em Economia e faz Mestrado em Relações Internacionais. Além de formar dupla com Trekinho no novo programa 'A Vida Que Eu Queria' do OFF, 'Pesca', como é mais conhecido, também é um dos quatro jovens que integram o programa 'Não Conta Lá em Casa', do Multishow.

 

"O que dizer sobre um programa com esse nome? Quando estamos gravando estou levando exatamente a vida que eu queria! Muitas pessoas não são felizes com o trabalho que levam. Esse era meu caso no mercado financeiro, mas antes de mudar de vida fiquei tempo demais em cima do muro, esperando um empurrão. Essa é a ideia do programa, provocar os insatisfeitos com suas próprias decisões. Por acaso esse foi o meu caminho, e espero que aqueles que não queiram mudar nada possam ao menos abstrair-se por 24 minutos, e viajar nas imagens", diz Pesca. 

 

A VIDA QUE EU QUERIA

Estreia: Terça-feira, dia 13 de dezembro, às 22h30, no OFF.
Horário alternativo: Sábado, às 21h.

Nos primeiros episódios de 'A Vida Que Eu Queria', Marcelo Trekinho e Bruno Pesca vão para a Índia, em busca de uma onda que viram em um vídeo de surfe, e desembarcam em Mumbai escala obrigatória para seguir viagem, onde surfam em uma praia com milhares de pessoas que nunca tinham visto pranchas de surfe na vida. Ao se aproximar da água, Bruno Pesca quase foi impedido por um banhista desesperado que não queria deixá-lo entrar no mar sem um colete salva-vidas. De lá embarcam para Mangalore, sudoeste da Índia, uma região mais rural, onde conhecem Kishore Kumar, presidente da associação de surfe da Índia e um dos apenas 25 surfistas do país.  Kishore é o principal incentivador da prática do surfe na Índia e fundou o India Surf Ashram, um lugar que hospeda pessoas interessadas em um estilo de vida mais saudável, que inclui meditação, comida vegetariana e surfe. Das curiosidades da Índia seguem para as clássicas ondas perfeitas do Havaí para depois explorarem as belezas e as perigosas ondas da Micronésia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado