BODY OF PROOF ESTREIA NO AXN

Série mistura dramas médicos com suspense policial e tem como protagonista a ex-Desperate Housewives, Dana Delany

Estreia no dia 31 de janeiro, terça-feira, às 22h, no AXN, Body of Proof, nova série médica que deve arrebatar o público brasileiro. Protagonizada por Dana Delany (ex- Desperate Housewives), Body of Proof foi criada por Cristopher Murphey, roteirista do remake "The Karate Kid", que também assina como produtor executivo da novidade.

A série conta a história da Dra. Megan Hunt, uma brilhante neurocirurgiã que tem a vida virada de cabeça pra baixo após um acidente de carro que deixa seqüelas e acabam com a sua carreira em centros cirúrgicos. Como alternativa profissional, passa a atuar como médica legista e se envolve com os mistérios e os casos das vítimas. Com seu instinto certeiro e grande reputação, a fronteira entre o exercício médico e o trabalho policial se torna tênue. Na vida pessoal, Megan Hunt também terá que redescobrir e reavaliar muita coisa quando percebe que sua ambição profissional deixou as relações familiares em segundo plano.

No episódio de estreia, o corpo de uma atleta será encontrado num rio e a Dra. Megan Hunt e sua nova equipe terão que se entender e buscar respostas para o crime. Enquanto isso, ao tentar resolver a morte da atleta, Megan terá que resolver um enigma pessoal que lhe parece muito complicado - qual é o presente perfeito para o 12 º aniversário da sua filha? 

Dana Delany, famosa por sua personagem Katherine Mayfair, em Desperate Housewives, é a grande estrela da série. Ainda no elenco, estão Geoffrey Arend que interpreta o Dr. Ethan Gross, Nicholas Bishop que é Peter Dunlop, John Carroll Lynch é o Detetive Bud Morris, Windell D. Middlebrooks é Dr. Curtis Brumfield, Jeri Ryan é Dr. Kate Murphy e Sonja Sohn é a Detetive Samantha Baker.

DANA DELANY é Dra. Megan Hunt em "Body of Proof"

Dana Delany deixou sua marca como a enfermeira do Exército Colleen McMurphy, na aclamada série da ABC-TV, "China Beach", trabalho que rendeu  indicações ao Emmy por quarto anos consecutivos tendo vencido dois deles. É muito conhecida também por seu trabalho em "Desperate Housewives", onde interpretava Katherine Mayfair. Após se formar na Universidade Wesleyan, a atriz nascida em Stamford, Connecticut foi para Nova Iorque para aprimorar suas habilidades na televisão e teatro. Estreou na Broadway em "A Life" e foi aclamada pela crítica em várias produções off-Broadway, incluindo "Blood Moon" de Nicholas Kazan, que a levou para Los Angeles. Delany optou por ficar em Los Angeles após a temporada da peça, e logo participou de séries populares na TV, como "Moonlighting" e "Magnum, P.I." Delany atuou em vários filmes, incluindo "Tombstone", "Housesitter", "Fly Away Home", "Exit to Eden", "Light Sleeper", "Luar Sobre Parador", "Masquerade", "Patty Hearst", "Where the River Runs Black" e "Almost You." Mais recentemente ela foi vista nos filmes independentes "Route 30", "A Beautiful Life" e "Multiple Sarcasms". Poderá ser vista em breve, no filme independente "Camp Hope". Desde 1996 Delany fez trabalhos de voice-over como Lois Lane na série da WB "Superman", "The Batman/Superman Adventures", "Justice League" e, mais recentemente, "The Batman". Delany é atualmente co-presidente da Creative Coalition ao lado de Tim Daly. Desde meados da década de 1990, ela atua no conselho de administração da Fundação de Pesquisa sobre Esclerodermia.

GEOFFREY AREND é Dr. Elliot Gross em "Body of Proof"

Nascido e criado na cidade de Nova York, Geoffrey Arend começou a atuar muito jovem. Formou-se na  LaGuardia High School of Music and Art & Performing Arts de New York City  em 1996, e passou a estudar teatro e atuar na Universidade Carnegie Mellon, Tisch School of the Arts da NYU e na prestigiada Royal Academy of Dramatic Art (RADA). O seu primeiro papel em um filme foi como estudante universitário  preso por drogas na comédia cult de 2001, "Super Troopers".  Recentemente, terminou as filmagens de um projeto de M. Night Shyamalan para a Universal Pictures, "The Night Chronicles: Devil." Outros créditos no cinema incluem "500 Days of Summer", contracenando com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, "American Carol", "Garden State" e "The Ringer". Ele também estrelou o drama da "Trust Me" e apareceu em vários outros programas, incluindo "Undeclared", "Law & Order" e "Greek". Os trabalhos de Arend nos palcos de Nova York incluem a produção do Manhattan Theater Club de "The American Pilot", assim como o sucesso do Public Theater de "Mother Courage and Her Children", no qual ele contracenou com Meryl Streep e Kevin Kline.

NICHOLAS BISHOP é Peter Dunlop em "Body of Proof"

Desde que se formou pelo National Institute of Dramatic Art (NIDA) da Austrália, em 1996, Nicholas Bishop trabalha em projetos internacionais de teatro, cinema e televisão. Seus filmes de destaque são "Punishment", "Occasional Coarse Language", "My Mother Frank", "Powderburn" e o aclamado "Walking on Water". Bishop é mais reconhecido por seu personagem Peter Baker na série australiana "Home and Away". Outros créditos televisivos incluem "Past Life", "McLeod's Daughters" Heartbreak High","Water Rats","Blue Heelers","Farscape"," White Collar Blue" e "All Saints".

JOHN CARROLL LYNCH é Detetive Bud Morris no "Body of Proof"

Nascido em Boulder, Colorado, John Carroll Lynch passou os seus primeiros oito anos de carreira como membro da Guthrie Theater Company em Minneapolis, com papéis em mais de 30 produções. Seu talento e sensibilidade do meio-oeste ajudaram a conseguir o seu primeiro grande papel no cinema como Norm, o marido obcecado por patos em "Fargo", dos irmãos Coen, vencedor do Oscar. Desde então, Lynch tem trabalhado constantemente na televisão, cinema e teatro, interpretando variados personagens. Na televisão, Lynch atuou em "Carnivale", "K-Ville", "Big Love", "How to Make it in America", "From the Earth to the Moon" e  "Brotherhood of Poland, NH" , entre outras. Recentemente, ele voltou para o Guthrie Theater onde interpretou o papel que já foi de Eddie Carbone em "A View from the Bridge", de Arthur Miller. Com mais de 40 atuações no cinema, Lynch foi dirigido por Martin Scorsese em "Shutter Island", por Clint Eastwood em  "Gran Torino", e suas atuações incluem ainda os filmes "Zodíaco" de David Fincher, "Things We Lost in the Fire", com Benicio del Toro, e "Love Happens", com Aaron Eckhardt.

WINDELL D. MIDDLEBROOKS é Dr. Curtis Brumfield em "Body of Proof"

"Body of Proof" marca o primeiro papel de Windell Middlebrooks como participante regular em uma série. Porém, ele já é um dos rostos mais reconhecidos na televisão, retratando o genial e amado entregador da Miller High Life em propagandas nos Estados Unidos. Nascido e criado em Ft. Worth, Texas, ele encarna o espírito do trabalhador comum - suas inspirações para o papel são o avô e os tios, modelos ao longo de sua vida. Middlebrooks sabia desde cedo que seu interesse estava nas artes, e atuou em diversas peças. Recebeu o diploma de bacharel do Sterling College, em Kansas, onde ganhou uma bolsa de estudos. Apostando no valor do ensino superior, o jovem ator continuou a estudar e fez mestrado em artes cênicas pela Universidade da Califórnia/Irvine e ganhou uma prestigiada bolsa de estudos Chancellor's Fellowship. Um ano após a formatura, ele foi a uma audição de última hora e ganhou o papel de porta-voz da Miller. O que começou como um único comercial tornou-se um contrato de quatro anos. O ator de formação clássica focou também em sua carreira de ator. Antes de "Body of Proof", Middlebrooks teve papéis recorrentes em vários programas de TV, incluindo "Scrubs", "It's Always Sunny in Philadelphia", "Suite Life on Deck" do Disney Channel  e "Weekends at the D. L. do Comedy Central. O ator também foi convidado para estrelar em séries como "Entourage" e "Parks and Recreation".  

JERI RYAN é Dra. Kate Murphey em "Body of Proof"

Jeri Ryan começou sua carreira como convidada para papéis de destaque na TV em atrações como "Melrose Place", "Matlock", "The Sentinel" e um papel regular na série "Dark Skies". Sua grande chance ocorreu quando foi escalada para interpretar Seven of Nine na série de ficção científica "Star Trek: Voyager." Ryan mais tarde participou do elenco de "Boston Public" como Ronnie Cooke, um papel que o produtor do programa, David E. Kelley, escreveu especialmente para ela. Também teve um papel recorrente como Charlotte Morgan, em "The O.C. "e em "Boston Legal", de Kelley. Ryan estrelou o drama da CBS "Shark", no papel da procuradora de Los Angeles Jessica Devlin, contracenando com James Woods. Após dar à luz sua filha Gisele, foi convidada para atuar em "Law & Order: Special Victims Unit "como a advogada de defesa Patrice La Rue, e teve um papel recorrente no seriado da TNT" Leverage", como Tara Cole, uma mulher a quem Sophie (Gina Belman) pede ajuda. As participações de Ryan no cinema incluem "Down with Love" e "Dracula 2000", ao lado de Gerard Butler. Ela mora em Los Angeles com o marido, o chef Christophe Eme, o filho Alex e a filha Gisele. Jeri e Christophe são donos do restaurante francês Ortolan em Los Angeles.

SONJA SOHN é Detetive Samantha Baker em "Body of Proof" da ABC

Nascida na Virginia, Sonja Sohn chamou a atenção de todo o segmento em "Slam", o Grande Prêmio do Júri de Sundance, que ela estrelou e co-escreveu. Depois disso, Sohn trabalhou principalmente em filmes de estúdio, incluindo "Bringing out the Dead" de Martin Scorsese, e "Shaft" de John Singleton, até conseguir o papel de Kima Greggs na série da HBO indicada ao Emmy, "The Wire". Nos últimos anos, ela fez participações em "Brothers & Sisters", "Cold Case" e "The Good Wife". Sohn é ativista política. Ela é fundadora e CEO da reWIRED for Change de Baltimore, um programa de auxílio destinado a comunicar-se com (e reabilitar) jovens em situação de risco que estiveram envolvidos em atividades criminosas. O programa é executado a partir da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Maryland e usa episódios de "The Wire" como ferramenta de ensino, incentivando os participantes a analisar e questionar suas próprias vidas e ações passadas.

 O AXN exibe a estreia da primeira temporada de Body of Proof no dia 31 de janeiro, terça-feira, às 22h.

Confira o replay que será exibido na mesma noite à meia-noite.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado