Em fevereiro na TNT, as maiores premiações do mundo do cinema e da música: OSCAR e GRAMMY

As melhores produções do cinema disputam
mais uma vez o cobiçado OSCAR® na tela da TNT

 

Transmissão ao vivo acontece no domingo, dia 26 de fevereiro, a partir das 20h30*, e conta com Sabrina Parlatore e Cássio Reis comentando os destaques do tapete vermelho

 

O ano de 2011 foi recheado de grandes produções e atuações para os fãs de cinema. Agora chega a hora da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidir quem realmente se destacou na Sétima Arte na 84ª edição do OSCAR®, que a TNT exibe ao vivo no domingo, dia 26 de fevereiro. A transmissão começa às 20h30* com o pré-show, que, a partir desta edição, traz Sabrina Parlatore e Cássio Reis na apresentação da passagem dos astros e estrelas pelo tapete vermelho. Em seguida, às 22h*, a festa com os melhores do cinema começa com os tradicionais comentários do crítico Rubens Ewald Filho. A premiação contará com a apresentação do ator Billy Crystal, que já ocupou a função em outras oito oportunidades.

 

Como novidade para esta versão 2012, a Academia acabou com o número fixo de indicados ao prêmio de "Melhor Filme". A partir de agora, podem ser indicados entre cinco (número padrão por muitos anos) e dez (que foi utilizado nas duas últimas edições). A intenção é que o prêmio reflita o objetivo do OSCAR®, que é premiar aqueles que tiveram um grande mérito cinematográfico, sem necessariamente enquadrar os candidatos dentro de uma contagem pré-estabelecida. A lista completa de indicados será conhecida apenas no dia 26 de janeiro.

 

Para preparar o telespectador, a TNT seleciona para os dias anteriores à premiação, a tradicional SEMANA DOS VENCEDORES DO ACADEMY AWARDS®, com sete filmes que já levaram para casa a cobiçada estatueta. Entre eles, marcam presença duas produções honradas com o posto de "Melhor Filme" em anos anteriores: QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? e CRASH – NO LIMITE. Confira a programação abaixo:

 

Domingo, dia 19 de fevereiro:

22h* – MILK - A VOZ DA IGUALDADE (Milk, 2008)

 

Segunda-feira, dia 20 de fevereiro:

22h* – A JOVEM RAINHA VICTORIA (Young Victoria, 2009)

 

Terça-feira, dia 21 de fevereiro:

22h* – CRASH - NO LIMITE (Crash, 2004)

 

Quarta-feira, dia 22 de fevereiro:

22h* – CONDUTA DE RISCO (Michael Clayton, 2007)

 

Quinta-feira, dia 23 de fevereiro:

22h* – BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004)

 

Sexta-feira, 24 de fevereiro:

22h* – SYRIANA - A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO (Syriana, 2005)

 

Sábado, dia 25 de fevereiro:

22h* – QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? (Slumdog Millionaire, 2008)

 

Ao vivo, diretamente do Kodak Theatre, em Los Angeles, a cerimônia do OSCAR® será transmitida pela TNT no domingo, dia 26 de fevereiro, a partir das 20h30*, com o tradicional tapete vermelho – enquanto a premiação de fato começa às 22h*. Durante toda a transmissão, o canal disponibilizará o áudio original em inglês, por meio do recurso da tecla SAP.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

 

Todas as cores da música na cerimônia de entrega do GRAMMY®


A 54ª edição da premiação máxima da indústria fonográfica será exibida
ao vivo pela TNT no domingo, dia 12 de fevereiro, às 23h*

 

 

Nesta 54ª edição do GRAMMY®, a mais importante honraria da indústria fonográfica mundial, quem lidera em número de indicações é o rapper Kanye West, concorrendo em sete categorias, no total. Logo depois dele vêm, todos concorrendo a seis prêmios cada um, a cantora inglesa Adele, o cantor de R&B Bruno Mars e a banda de rock Foo Fighters. Os três concorrem com Lady Gaga e Rihanna à estatueta de "álbum do ano", considerada a principal categoria da noite. Uma das grandes surpresas é a banda indie-folk Bon Iver, listada entre os concorrentes à "revelação do ano" e que, mesmo assim, está no páreo para as categorias de "gravação do ano" e "música do ano".

 

A celebração do GRAMMY® vai ao ar, com transmissão ao vivo pelo canal TNT, no domingo, dia 12 de fevereiro, começando às 23h*. Durante toda a transmissão, o canal disponibilizará o áudio original em inglês, por meio do recurso da tecla SAP. Quem perder pode conferir a reapresentação do evento na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30*.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado