ESPORTE INTERATIVO ADQUIRE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO SUPER BOWL XLVI

Emissora será a única da TV aberta brasileira a exibir, nas próximas duas temporadas, o evento de maior audiência na história dos Estados Unidos


O Esporte Interativo fechou um acordo para exibir um dos maiores eventos esportivos do planeta: o Super Bowl. Nas próximas duas finais do futebol americano (2012 e 2013), o Esporte Interativo será o único canal na TV aberta do Brasil a transmitir, ao vivo, aquela que é a atração mais vista na história da TV dos Estados Unidos (recorde de 111 milhões de telespectadores na exibição de Green Bay Packers x Pittsburgh Steelers, em fevereiro de 2011). A partida deste ano será disputada no próximo dia 5 de fevereiro, com início previsto para 21h30 (horário de Brasília), e o palco será o Lucas Oil Stadium, na cidade de Indianapolis.

Para se ter uma idéia do tamanho do evento, os espaços publicitários desta temporada estão esgotados e cada inserção de 30 segundos custa US$ 3,5 milhões. Entre os anunciantes confirmados para o Super Bowl XLVI, temos Pepsi, Doritos, Bridgestone, Volkswagen, General Motors, Toyota, Hyundai, Kia Motors, Audi, The Coca-Cola Company e Anheuser-Busch.

Fora do campo, o Super Bowl também se destaca pelas atrações artísticas. Tradicionalmente, algum artista americano canta o hino nacional antes da partida e, no intervalo, outra celebridade anima o público com um show (em 2012, a rainha do pop Madonna fará o show do intervalo e o Cirque du Soleil também deve marcar presença nesta apresentação).

Além das duas atrações citadas, o Super Bowl já reuniu nomes da música como Michael Jackson, Paul McCartney, U2, Rolling Stones, Aerosmith, Steve Wonder, Prince, Diana Ross, Gloria Estefan, Black Eyed Peas, Britney Spears e Justin Timberlake, dentre outros artistas.

Fora dos Estados Unidos, o Super Bowl é transmitido para mais de 230 países, gerando uma audiência em torno de 1 bilhão de telespectadores.

Além do Super Bowl, o Esporte Interativo também garantiu a exibição das próximas duas edições do Pro Bowl, o jogo das estrelas do futebol americano. A partida é disputada anualmente, entre as seleções da NFC (Conferência Nacional) e AFC (Conferência Americana). A edição de 2012 será realizada no dia 29 de janeiro, a uma semana do Super Bowl XLVI, com início previsto para 22h, horário de Brasília.

Veja mais algumas curiosidades sobre o Super Bowl:

- Em vez de medalhas, os atletas campeões do Super Bowl ganham um anel personalizado cada com nome e número, gravados em ouro branco e revestidos com pedras de diamante;
- Segundo pesquisas, as festas nos Estados Unidos no dia do Super Bowl costumam ter, em média, 17 pessoas. Mais pessoas costumam se reunir em grupos na final do futebol americano do que no Réveillon;
- O final de semana em que o Super Bowl é realizado costuma ser o que tem menos casamentos marcados nos Estados Unidos;
- O Super Bowl é o segundo dia do ano em que os americanos consomem mais comida (perdendo apenas para o Dia de Ação de Graças).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado