Eurochannel estreia filme polonês sobre o trabalho de policiais em uma delegacia de Varsóvia


A história dos melhores detetives de homicídio da Polônia e de suas emocionantes vidas dentro e fora da delegacia é o mote do filme Pitbull, parte do Festival de Cinema Polonês, que o Eurochannel estreia no dia 16/1, segunda-feira, às 21h.

 

Assim como as lendas Dirty Harry e Kojak, estes policiais são lobos solitários que não se importam com o protocolo e só querem resultados. Para isso chegam a trabalhar à beira da lei e da moralidade. Quando trabalham juntos, são invencíveis, mas o desafio é fazê-los cooperar.

 

Lançado em 2005, Pitbull ganhou imediatamente elogios da crítica e o reconhecimento internacional. Baseado em histórias reais coletadas pelo documentarista Patryk Vega, inclui cenas criadas a partir de manchetes muito controversas. Mais do que uma história de crime, é um filme profundamente psicológico que mostra a dura vida de um policial que lida com perseguições de carros, tiroteios brutais e confissões emocionais. Porém, os picos empolgantes abrem passo para a burocracia, vícios e salários irrisórios. Para os desesperados e obstinados oficiais do Esquadrão de Homicídios de Varsóvia, por vezes, a única saída para sua miséria parece estar em trocar os papeis.

 

Pitbull (idem, 2009)

Elenco: Marcin Dorocinski, Janusz Gajos, Andrzej Grabowski, Rafal Mohr

Diretor: Patryk Vega

País: Polônia

Gênero:Policial de ação

 

Sinopse: A trama se passa no coração de Varsóvia, onde os detetives da Unidade de Homicídios estão perto da pista de um assassino que tem matado vários imigrantes armênios. Para levar o suspeito à justiça, os agentes devem contratar o abominável Vorvzakonnic, um homem conhecido como o "juiz do mundo do crime". À medida que a investigação progride, o sequestrador e assassino Said foge para se esconder de Wor, um homem que quer vingança. A fim de tirar o seu rival do esconderijo, Wor envia a filha de Said, Jemma, para seduzir um membro do esquadrão chamado Despero.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado