Eurochannel estreia produções da Geórgia sobre os horrores e o heroísmo de guerra


 

Considerada uma nação transcontinental, a República da Geórgia está localizada na fronteira entre a Europa e a Ásia, e faz fronteira com a Rússia, o Azerbaijão, a Armênia e a Turquia. O pequeno país conquistou sua independência da União Soviética em 1991. Adeus às Armas, que o Eurochannel estreia dia 12/1, quinta-feira, às 23h, traz cinco emocionantes curtas-metragens, recentemente produzidos, sobre o heroísmo e o horror de guerra no país. Confira os destaques do Eurocurtas Especial:

 

A Rodovia

Sinopse: Um jovem casal discute sobre um futuro incerto. A menina revela que está grávida para a felicidade e a insegurança dos dois. Às vezes, o diálogo é interrompido por uma criança sem lar, que atrai a atenção do casal com seu comportamento estranho.

Diretor: Sandro Japaridze

País: Geórgia          

Gênero: Drama

Ano: 2010

 

O Soldado Desconhecido

Sinopse: Uma turma se encontra na floresta para beber cerveja e atirar nas garrafas vazias. A diversão é interrompida quando um ex-soldado se aproxima e lhes explica os males das armas e da guerra. Esse homem autoritário está decidido a fazê-los ver que a realidade é mais que bebidas e armas são armas.

Diretor: Giga Liklikadze

País: Geórgia          

Gênero: Drama

Ano: 2010

 

Setembro

Sinopse: Enquanto um grupo de soldados saqueia uma cidade vazia, três se separam do pelotão. O trio se aproxima de uma casa antiga, onde acham um menino que, por acaso, estava imobilizado. Em vez de ajudá-lo, os soldados pegam o seu precioso medalhão. Ao se liberar, o menino os persegue obstinadamente e os soldados tentam em vão assustá-lo, primeiro com palavras e depois com uma metralhadora.

Diretor: Valerian Kirkitazde

País: Geórgia          

Gênero: Drama

 

O Frio de Abril

Sinopse: A época: o dia 9 de abril de 1989 às 4:00. O lugar: um protesto pacífico contra o regime soviético em Tbilisi, capital da Geórgia. Quando as tropas soviéticas derrotam violentamente os manifestantes indefesos, 22 vidas inocentes se apagam. Em meio a essa escandalosa violência, um miliciano soviético conhece um dançarino georgiano e, inesperadamente, sua consciência começa a se agitar. Um inovador filme antiguerra.

Diretor: Tornike Bziava

Título original: Aprilis suskhi

País: Geórgia          

Gênero: Drama

Ano: 2010

 

A Trincheira

Sinopse: Um grupo de soldados começa a debater sobre as razões da guerra. Eles chegam a um acordo e começam a relembrar histórias pessoais. Involuntariamente, eles começam a dançar um ritmo típico da Geórgia, quando se dão conta de que nenhum deles está vivo.

Diretor: Amiran Dolidze

Título original: Sangari

País: Geórgia;

Gênero: Drama

Ano: 2010


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado