Eurochannel exibe produções do mestre da comédia polonesa Juliusz Machulski

Para o fim de janeiro, o Eurochannel reservou a parte cômica do Festival de Cinema Polonês com filmes do diretor que é considerado o mestre da comédia na Polônia – Juliusz Machulski.

No dia 29/1, domingo, às 22h, o canal apresenta Quanto pesa o Cavalo de Troia?. Embora seja uma comédia, o enredo combina amor e arrependimento e é ambientado nos dias difíceis da ocupação comunista e é, sem dúvida, muito comovente. A história centra-se em Zozia (Ilona Ostrowska), mãe perfeita e esposa ideal, que tem um sonho impossível, voltar no tempo. Inesperadamente, o desejo é realizado na noite de ano novo de 1999. No dia seguinte Zozia se surpreende por estar de volta à velha vida - 12 anos mais jovem e vivendo com o ex-marido opressor numa cidade sob o domínio do governo comunista. Apesar de sua alegria inicial, logo descobre que as coisas não são tão perfeitas quanto lembrava, mas está determinada a fazer com que elas deem certo.

 

Na segunda-feira, 30/1, às 21h, A Canção de Ninar segue a linha terror engraçado, ou o 'terrir'. Esse conto peculiar, com uma linguagem que remete ao humor negro, traz a história de uma cidade pequena cujos habitantes começam a desaparecer misteriosamente. A narrativa combina os melhores aspectos da comédia e do horror, inspirando-se em filmes lendários dos dois gêneros. Como uma das primeiras histórias modernas de vampiros da Polônia, a fantástica mistura de risos e gritos, atores brilhantes e partitura musical encantada deram ao filme a sua grande popularidade.

Confira as fichas técnicas:

 

Quanto pesa o Cavalo de Troia? (Ile wazy kon trojanski?, 2008, Polônia)

29/1, domingo, às 22h

Elenco: Ilona Ostrowska, Maciej Marczewski, Robert Wieckiewicz
Diretor: Juliusz Machulski
Gênero: Comédia

Sinopse: É dia 31 de dezembro de 1999, comemoração do Ano-Novo. Zosia (Ilona), mãe e esposa devota há 40 anos, está vivendo o melhor de seu segundo casamento com Jakub (Michal Zielinski). Para completar sua alegria, a filha de seu primeiro casamento adora o padrasto. Ela só não se sente inteiramente realizada porque gostaria de ser mais jovem para poder viver esse amor com Jakub sem a responsabilidade de ter filhos para cuidar. Por desejar tanto, o segundo milênio oferece uma segunda oportunidade para Zosia que acorda, no dia seguinte, no ano de 1987.

 

A Canção de Ninar (Kolysanka, 2010, Polônia)

30/1, segunda-feira, às 21h

Elenco: Robert Wieckiewicz, Krysztof Kiersznowski, Malgorzata Buczkowa
Diretor: Juliusz Machulski
Gênero: Comédia

Sinopse: Residentes e visitantes de uma cidade começam a desaparecer sob situações misteriosas, o que atrai dois detetives curiosos para investigar os fatos. Porém, antes de conseguirem encontrar a verdade, estes dois personagens têm de interagir com os peculiares habitantes da cidade pequena e com seu engraçado e confuso estilo de conversa. Finalmente, os detetives começam a descobrir a fonte dos estranhos desaparecimentos, revelando as atividades paranormais que a cidade tinha-se esforçado por esconder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado