Globo Rural mostra os bastidores da maior feira de cavalos da Europa

Neste domingo, dia 22, o 'Globo Rural' reexibe a reportagem do Nelson Araújo na Equitana, maior feira de cavalos da Europa que aconteceu na cidade alemã de Essen, em fevereiro. O evento reúne bienalmente cerca de mil cavalos de 40 raças diferentes e tem um faturamento de cerca de R$ 1 bilhão. Além das apresentações normais, o jornalista mostra o show com cavalos adestrados e aproveita a presença dos principais adestradores do mundo para mostrar como é realizado o treinamento desses animais, que são uma das principais atrações da feira.

Ainda nesta edição, será reapresentada a reportagem que acompanhou a construção de uma fossa séptica em um assentamento em Pitangueiras, no interior de São Paulo. A equipe de reportagem apresenta um modelo simples desenvolvido pelo Embrapa. São unidades de tratamento primário de esgoto doméstico em que é feita a separação e a transformação físico-química da matéria sólida. A reportagem mostra uma propriedade que tem seis dessas fossas e utiliza os dejetos, devidamente decantados, como adubo em lavouras de cereais ou frutíferas, proporcionando economia na plantação dos alimentos.

O 'Globo Rural' vai ao ar aos domingos, logo após 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios', e de segunda a sexta, após 'Telecurso'.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado