GNT celebra a chegada do carnaval com programação especial

O GNT entra no clima da folia e exibe uma programação especial de carnaval, com documentários inéditos. A faixa "GNT.Doc" apresenta no domingo, dia 12, "O Mistério do Samba", que conta o cotidiano e relembra histórias da Velha Guarda da Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. O documentário também conta com depoimentos de Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola e Marisa Monte. Já no dia 19 é a vez de "Chame Gente – Uma História do Trio Elétrico", que mostra como foi criada a maior marca do carnaval baiano, com imagens raras de antigas festas e depoimentos de artistas que fizeram a história dos trios elétricos. E no último domingo de fevereiro, dia 26, o também inédito "Favela Rising" exibe a história do grupo cultural AfroReggae, criado em 1993 na favela de Vigário Geral, e a vida de Anderson Sá, vocalista do grupo.

A "Faixa Imperdível" também estará no embalo da folia a partir de segunda, dia 13, com " "A Revolução do Biquíni", que mostra a criação do biquíni seis décadas atrás, explorando os eventos marcantes desse período. Na terça, dia 14, é a vez de  "Alô, Alô, Terezinha". O filme narra a história do apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, através da ótica do próprio e, principalmente, das Chacretes.  Na quinta, dia 16, entra no ar "Carmen Miranda – Banana is My Business", documentário que conta a vida e a carreira da cantora e atriz Carmen Miranda, com precioso material de pesquisa.

O GNT ainda reapresenta a série "Preferência Nacional", que mostra a paixão brasileira pelas nádegas femininas, explicada por historiadores, antropólogos e intelectuais.


O Mistério do Samba – INÉDITO NO GNT
No ar domingo, dia 12, à 0h30

A Revolução do Biquíni – INÉDITO NO GNT
No ar terça, dia 13, às 23h15
Horários alternativos: segunda para terça, dia 13, às 2h30, e sexta, dia 17, às 18h

Alô, Alô, Terezinha – INÉDITO NO GNT
No ar segunda, dia 14, às 23h15

Chame Gente – A História do Trio Elétrico – INÉDITO NO GNT
No ar domingo, dia 19, à 0h30

Carmen Miranda – Banana is My Business – INÉDITO NO GNT
No ar quinta, dia 16, às 23h15

Favela Rising – INÉDITO
No ar domingo, dia 26, à 0h30

Preferência Nacional
No ar de segunda, dia 20, a quinta, dia 23, às 23h15
Horários alternativos: de segunda, dia 20, a quinta, dia 23, às 2h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado