HISTORY apresenta nova edição da programação temática Semana do Desconhecido

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o HISTORY examina novas evidências que comprovariam a possível existência de extraterrestres na Terra ao longo da história. A programação inédita Semana do Desconhecido vai ao ar de 23 a 27 de janeiro, segunda a sexta-feira. Na programação, estreia dos especiais Acesso Secreto: Óvnis e Decifrando Códigos: Apocalipse na Geórgia e Maratona com episódios inéditos da série Alienígenas do Passado. Confira as sinopses:

 

23/1, segunda-feira, às 20h - Decifrando Códigos: Apocalipse na Geórgia. Existe uma curiosa formação de pedras na Geórgia, nos EUA, as Pedras Guia da Geórgia (Georgia Guidestones), também conhecidas como Stonehenge da América. Elas têm gravadas dez frases em oito línguas modernas – inglês, espanhol, suaíli, híndi, árabe, chinês e russo, além de uma pequena mensagem no topo escrita em quatro línguas antigas: babilônio, sânscrito, grego e hieróglifos egípcios. O canal investiga o mistério sobre essas pedras.

 

23/1, segunda-feira, às 22h - Acesso Secreto: Óvnis. Entre as evidências de alienígenas na Terra, estão as do célebre caso Roswell, nome da cidade do Novo México, EUA. Em 8 de julho de 1947, o jornal local Roswell Daily Record publicou com destaque que um grupo do Exército americano havia recolhido destroços de um disco voador em uma fazenda da região e depoimento do fazendeiro que teria encontrado as peças, entre outras testemunhas. No dia seguinte, o jornal desmentiu a notícia e disse que não passava de um balão metereológico. Restou a dúvida se realmente aquilo teria sido um engano ou se havia alguma razão secreta para o exército americano abafar a história.

Maratona Alienígenas do Passado - episódios inéditos

 

24/1, terça-feira,

22h – O episódio Alienígenas no Velho Oeste apresenta teóricos que acreditam que os extraterrestres têm visitado a Terra há milhares de anos. Há evidências disso, inclusive, em histórias do Velho Oeste nos Estados Unidos. Em Aurora, Texas, o conhecimento popular acredita que no cemitério local está enterrado o corpo de um alienígena cuja nave caiu ali em 1897. Em Utah, petróglifos representam seres estranhos usando o que parecem ser trajes espaciais. E no sul da Califórnia, os fazendeiros do século XIX disseram ter visto uma criatura de outro mundo sair do Lago Elizabeth.

23h Alienígenas e Monstros mostram escrituras hindus que revelam uma criatura voadora enorme, chamada Garuda – é possível que o monstro tenha sido na realidade uma nave extraterrestre. A discussão nesse episódio centra-se na teoria de que seres híbridos da mitologia, como o Centauro, o Minotauro e outras criaturas míticas como a Medusa, poderiam ser representações de monstros assustadores, resultantes de procedimentos avançados de transplantes extraterrestres.

 

25/1, quarta-feira

22hAlienígenas e Lugares Sagrados mostra a Pedra Negra de um santuário do Islã em Meca, que pode ter caído do céu. Ainda no Oriente, o templo de Baalbek, no Líbano, foi construído sobre uma estrutura de pedra que se assemelha a uma pista de aterrissagem. A questão é se esses lugares sagrados são produtos da reverência do homem a Deus, ou o resultado do contato com antigos viajantes do espaço.

23h Alienígenas e Templos de Ouro discute se seria o ouro o elo entre humanos e alienígenas.  Uma igreja localizada no sul da França pode guardar a chave da Alquimia e uma passagem para outra parte do universo. Habitantes de Cuzco, no Peru, acreditam que visões de óvnis na região estão relacionadas com o ouro perdido no fundo do lago Puray.

 

26/1, quinta-feira

22h - Rituais Misteriosos revela que muitos acreditam que seus rituais podem conectá-los a outras dimensões. Questiona-se se essas tradições são, na realidade, uma tentativa do homem primitivo de imitar antigos visitantes extraterrestres. Se assim for, que outros rituais antigos podem ter suas raízes em um reino de outro mundo?  

23 horas - Engenheiro da Antiguidade questiona se a tecnologia empregada por antigos construtores tenha vindo de outras galáxias. Uma antiga fortaleza localizada em uma montanha no Peru teria sido erguida com instrumentos a laser. Os templos do império Vijayanagara, na Índia, teriam sido construídos para aproveitar a energia cósmica, e uma câmera acústica em Malta teria permitido a comunicação interplanetária.

 

27/1, sexta-feira, às 22h – ó último episódio da Maratona, Alienígenas, Peste e Epidemia, discute o constante aparecimento de novos vírus e bactérias e questiona se seria possível que algumas das pragas mais incontroláveis sejam produto de intervenção alienígena. O programa também apresenta a recente descoberta de Richard Hoover, cientista da NASA, que publicou artigo sobre evidências de vida em meteoritos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado