NATGEO SEMANA ESPECIAL “ÚLTIMOS DIAS NA TERRA”

Segunda, dia 02 a Sexta-feira, dia 06 – a partir das 23h15


O que você faria se esta fosse a primeira semana do último ano de sua vida? O NatGeo convida você a participar deste especial sobre comunidades que prevêem o fim do mundo para 2012 e preparam-se para isso, com a estreia de "Plano Anti-Catástrofe". Integrantes da Força Aérea dos Estados Unidos, historiadores e especialistas em segurança compartilham planos de contingência total dos Estados Unidos, os chamados, "planos para o fim do mundo".


Segunda, dia 2: Plano Anti-Catástrofe, trabalhando com a Força Aérea americana, historiadores e especialistas em segurança levam os espectadores para conhecer os planos dos Estados Unidos para situações de catástrofe. Vamos explicar como eles foram usados em 11 de Setembro e mostrar o papel crítico que teriam em um cataclismo futuro. Nossas câmeras também têm o acesso raro ao avião do Presidente para estas situações.

Terça, dia 3: Os Mistérios da Área 51, ela é a instalação militar mais famosa do mundo embora não exista oficialmente. A Área 51, um local de operações secretas da Guerra Fria, há tempos tem inspirado idéias excêntricas, teorias conspiratórias e provocado uma curiosidade excessiva. Embora não se confirmem os rumores de que a Área 51 abrigue óvnis e extraterrestres, é notório que o governo dos Estados Unidos tem realizado algo no local há décadas. E parece existir um fundo de verdade até para algumas das especulações mais fantásticas. Túneis subterrâneos, aeronaves inimigas escondidas e arquivos secretos do governo sobre óvnis. Agora, depois de anos de silêncio e pela primeira vez, pessoas com acesso à Área 51 contam seus segredos e revelam o que realmente acontece no lugar mais secreto da Terra.

Quarta, dia 4: 2012 e as Previsões Maias, há quem afirme que os maias previram o final dos tempos para o dia 21 de dezembro de 2012. O final de um de seus calendários mais importantes coincide com um fenômeno astronômico que, para alguns, provocará uma mudança tão importante que acabará com a vida como a conhecemos. Em Córdoba, na Argentina, duas comunidades se preparam para o evento, vivendo de forma auto-sustentável. Em Xul, no México, está sendo construída uma cidade bunker, preparada para resistir a todo tipo de catástrofe. E na Cidade do México, os seguidores da Confederação Galáctica acreditam que um salto quântico transformará os humanos em seres da quinta dimensão. Será que os maias conseguiram prever o fim dos tempos para o dia 21 de dezembro de 2012?

Quinta, dia 5: Catástrofes Anunciadas, a aparente proliferação de catástrofes naturais semeia pânico. A incapacidade da ciência de prevê-las, coloca o homem em um cenário de incerteza. E os profetas de catástrofes ganham espaço. Em El Salvador, um homem conhecido como Mago Yin diz ter previsto o terremoto do Chile e agora fala sobre o iminente desaparecimento da América Central, que seria tomada pelas águas. No México, Giovannita anuncia uma era de sangue que resulta do caos social e o "Brujo Mayor" prenuncia o aumento de catástrofes de todos os tipos. Enquanto isso, os seguidores das supostas previsões científicas se preparam para viver em um mundo sem petróleo e onde todos os recursos naturais serão escassos, o que alimentará a violência social e as guerras.

Sexta, dia 6: Preparados para o Fim, o fim do mundo não chegou para os seguidores do Juízo Final que esperavam o arrebatamento em maio de 2011. Mas uma questão permanece: quem são estas pessoas que temem continuamente o vindouro fim dos tempos e quem prepara a si próprio e os entes queridos de forma obsessiva aguardando pelo pior? Eles são chamados de "Preppers", tal como Peter Larson, que construiu um abrigo subterrâneo para se refugiar com a família durante um ataque nuclear.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado