NOVO PROGRAMA DO TLC RESPONDE A POPULARES DÚVIDAS GASTRONÔMICAS

 Em "Mitos Culinários", Ted Allen apresenta sua visão divertida sobre alguns dos mais famosos enigmas relacionados à comida

Ted Allen
 
   

Como lidar com um eventual mal-estar depois de comer algo picante? E o que fazer para eliminar o mau cheiro da geladeira?  Estas e outras perguntas são respondidas em MITOS CULINÁRIOS (FOOD DETECTIVES), a nova série do TLC que estreia na quinta-feira, 9 de fevereiro, às 23h, com reexibições aos domingos, às 13h e às 19h.  

Ted Allen e a sua equipe de detetives culinários misturam ciência com comida para realizar experiências cujo objetivo é achar a verdade por trás dos enigmas que recheiam os nossos alimentos. Com base em pesquisas realizadas pela revista norte-americana Popular Science, Allen põem à prova esses mitos em cada episódio de meia hora. 

Além do apoio de cientistas como o biólogo molecular Adam Ruben e redatores e editores da revista Popular Science, Allen terá ainda a colaboração de um grupo de "técnicos em alimentos", que em geral não falam em público, mas, no programa, participam de experiências simples que abrangem uma extensa gama de crenças, práticas e hábitos, além de costumes relacionados aos alimentos.

Algumas dúvidas que serão respondidas no programa:

-  Como aliviar o ardor na boca depois de comer alguma coisa ardida ou  picante?
-  Bicarbonato é bom para eliminar cheiros da geladeira?
-  Qual é a melhor maneira de evitar lágrimas nos olhos ao cortar cebola?
-  É verdade que comer cenouras melhora a visão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado