Planeta Atlântida terá cobertura multimídia dos veículos do Grupo RBS

 

A transmissão ao vivo será realizada pela TVCOM para SC e RS e as rádios, TVs, sites, jornais impressos e suas versões online apresentam toda a movimentação antes, durante e depois do maior festival de música do Sul do Brasil, que ocorre nesta sexta-feira (13) e sábado (14)

 

Veículos do Grupo RBS estão a postos para a cobertura multimídia do Planeta Atlântida 2012. O festival, que será realizado nesta sexta-feira (13) e sábado (14), no Sapiens Parque, em Florianópolis, traz ao palco artistas nacionais e internacionais consagrados e ainda revelações do cenário musical atual.

 

Os telespectadores de SC e RS contam com a transmissão ao vivo dos dois dias de shows pela TVCOM. Nesta semana, entrevistas com algumas das mais importantes atrações são exibidas nos telejornais da RBS TV. O clicRBS, Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina – e suas versões online – mostram informações de serviço e novidades do evento. Boletins informativos são apresentados ao longo da programação da CBN Diário e a Atlântida Floripa realiza até o dia 14 a transmissão única da sua programação para Florianópolis e Porto Alegre com músicas e conteúdo específico do Planeta. Confira abaixo o que cada veículo está preparando para esta grande festa:

 

TVCOM: Mais de 50 profissionais trabalham para transmitir o Planeta Atlântida para Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos dois dias de festa. A apresentação será de Magali Colonetti, Edmilson Ortiz, Helton Luiz, Marcos Assman, Karem Fabiani e Larissa Schmidt a partir das 19h30. Os telespectadores poderão acompanhar os shows ao vivo e, nos intervalos, conferir matérias especiais e um bate-papo com os artistas. O público também poderá interagir com os apresentadores enviando SMS com perguntas e comentários para o número 49207.

 

RBS TV: o Bom Dia Santa Catarina, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias informam aos telespectadores sobre os ingressos, agenda de shows, montagem da estrutura e o trânsito na região da festa. Entrevistas realizadas pelos repórteres Camille Reis e Ed Soul com grandes atrações do evento são apresentadas ao longo desta semana no Jornal do Almoço e repercutidas nos telejornais da emissora. Ações surpresas no JA e no Patrola irão oferecer ingressos para os telespectadores. E nos dias da festa, 13 e 14 de janeiro, um helicóptero mostrará do alto toda a movimentação e a estrutura do local.

 

Diário Catarinense: O jornal traz a programação dos palcos e entrevistas com algumas das atrações do Planeta. Nesta sexta-feira (13), um infográfico apresenta toda a estrutura, com destaque visual de como chegar e sair do Sapiens, a localização dos equipamentos e informações de segurança e atendimento de saúde disponíveis no local. No sábado (14) e domingo (15), o DC apresenta um balanço das primeiras horas e shows da sexta-feira, com imagens do público e dos artistas no palco, matérias com imagens dos shows e os melhores lances da primeira noite de evento.  Já na segunda-feira (16), o periódico apresenta a cobertura geral do festival, a análise dos jornalistas Renê Müller e Marcos Espíndola, do caderno Variedades, e fotos dos planetários 2012. 

 

clicRBS: Os internautas contam com o Nosso Mundo, site especial do festival, e também com o blog do Planeta, que apresenta informações dos bastidores, das atrações e dos palcos. Nesta sexta-feira (13) e sábado (14), o portal mostra imagens ao vivo da movimentação da cidade - pessoas chegando na rodoviária e o público aguardando a abertura dos portões do Sapiens Parque. A repórter Alessandra Ogeda irá acompanhar toda a movimentação dos artistas que se apresentam na festa, direto do hotel onde estarão hospedados, postando informações nas redes sociais e disponibilizando vídeos no youtube. O público também poderá participar de chats com artistas, conferir matérias e a galeria de fotos de cada show.

 

Kzuka: Os repórteres Marcos Piangers, Duda Garbi e Sarah Liz farão drops transmitidos ao vivo, no telão, durante os intervalos dos shows. Nesta sexta-feira (13), o caderno impresso no DC apresenta entrevistas de Marcelo D2 e ConeCrew. No sábado (14), a edição extra do jornal Kzuka, produzida ao longo do primeiro dia de Planeta, será distribuída para os planetários, com fotos, entrevistas e todas as informações do festival. A cobertura completa do Planeta será apresentada no site www.kzuka.com.br, no twitter @KzukaSC, página oficial no Facebook (www.facebook.com/KzukaOficial) e, no dia 20 de janeiro, na edição do Kzuka encartada no DC.

 

Hora de Santa Catarina: Na edição desta terça-feira (11), os leitores contaram com informações sobre a estrutura do evento e conheceram os ganhadores da promoção lançada pelo jornal na semana passada com ingressos para os shows. Nesta quarta-feira (11), o jornal apresenta matéria que aborda a vistoria realizada nas instalações do Planeta, feita pelos setores de segurança pública competentes, que aprovaram a estrutura completa da festa. E, na quinta-feira (12), notas irão informar sobre os artistas que se apresentam nos dois dias do festival.

 

Jornal de Santa Catarina: Nesta quinta-feira (12), o jornal apresenta matéria sobre os fãs blumenauenses que irão ao festival. Os leitores conferem nas edições desta sexta-feira (13), do fim de semana e da segunda-feira (16), a cobertura especial sobre os dois dias de festa. Todo o material impresso também será apresentado na versão online do Santa. 

 

A Notícia: Na edição de quinta-feira (12), o jornal publica reportagem com joinvilenses que vão curtir as atrações do Planeta Atlântida em Florianópolis. Na sexta-feira (13), AN apresenta a programação do dia, com destaque para grupo local Fevereiro da Silva, a banda de Joinville que venceu o Paredão Pretinho e se apresenta à noite no festival. No sábado (14), a programação completa da última noite do festival. Na segunda-feira, um balanço dos shows e os bastidores da apresentação da banda joinvilense. Todo o conteúdo também está disponível no site www.an.com.br.

 

Atlântida Floripa: Desde 9 de janeiro até o sábado (14), das 6h às 19h, a Atlântida Floripa realiza a transmissão única da programação, para Florianópolis e Porto Alegre, com músicas e conteúdo específico do Planeta gerados diretamente de Floripa. Entre os dias 13 e 14, os comunicadores falam ao vivo do Sapiens Parque para as 13 emissoras da Rede Atlântida no RS e SC. Todas as informações também estarão disponíveis nas redes sociais, como twitter e facebook. A rádio também realiza promoções com os ouvintes, que podem participar até esta quinta-feira (12) enviando SMS para o número 49207.

 

CBN Diário: Durante toda a semana, a rádio apresenta boletins no período da manhã e da tarde com informações de serviço sobre o evento. Nos dias do festival, os ouvintes conferem informações ao vivo durante a programação e, a partir das 14h, a rádio intensifica as informações relacionadas ao trânsito. No sábado (14), pela manhã, a CBN fará um balanço do primeiro dia de show e segue com os informativos a partir das 12h, direto do Planeta, com informações sobre o trânsito, meteorologia, acessos, estacionamentos e as bandas que se apresentam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado