RBS TV estreia série de documentários Sonho de Guri neste sábado

Temporada 2012 de Curtas Gaúchos relata a história de garotos que querem se tornar ídolos do futebol

 

A temporada 2012 de Curtas Gaúchos estreia neste sábado (7) a série de quatro documentários Sonho de Guri. O primeiro programa, "Entrando em Campo", vai ao ar logo após o Jornal do Almoço, na RBS TV. Dirigido por Liliana Sulzbach, a atração relata a história de seis meninos que sonham em se tornar ídolos do futebol e garantir o futuro econômico da família, além de mostrar as vitórias e desilusões que rondam os adolescentes na busca pelo sucesso nos campos.

 

Na estreia, a série mostra os meninos de diversos Estados brasileiros participando das duas primeiras etapas de testes no Grêmio e Internacional, tradicionais clubes gaúchos. Durante os dias de avaliação, a expectativa e a pressão extrapolam as linhas do campo e todo sacrifício é válido na esperança de se tornar um reconhecido jogador de futebol. Os olheiros dizem que, de cada 600 candidatos, somente um é aprovado.

 

Os documentários abordam a vida longe de casa, os estudos, treinos, a relação com os empresários, os constantes desafios e a permanente pressão que os atletas sofrem para consolidar uma carreira profissional, além da relação com os pais e o que acontece com aqueles que não são aprovados nos testes.

 

Sonho de Guri tem fotografia de Vini Nora, que também fez imagens junto a Ênio Rosa e Fernando Rech. A trilha sonora é de Jean Presser, som direto de Rafael Rodrigues, João Santos e Itajaíba Alves, e montagem de Thais Fernandes. As gravações foram realizadas em Porto Alegre, Viamão, Sertão Santana, Santa Maria, Sapiranga, Canoas e Eldorado do Sul. A coordenação de produção é de Nice Sordi e a direção geral, de Gilberto Perin. A realização é da RBS TV.

 

Curtas Gaúchos é reapresentado pela TVCOM aos sábados, às 23h30, e aos domingos, às 8h30, às 17h30 e às 23h.

 

Confira os próximos episódios da série Sonho de Guri:

14 de janeiro: Teste Final

21 de janeiro: A Vida na Base

28 de janeiro: Caindo na Real


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado