Sat HD Regional é lançado em Goiânia

Sistema permite receber sinal em alta definição via satélite

No próximo dia 18, em Goiânia, será lançado, em evento para lojistas e antenistas locais, o Sat HD Regional, o sistema que irá levar o sinal digital em alta definição (HD), via satélite, para diversas regiões do Brasil gratuitamente. E, a partir do dia 19, será veiculada a campanha publicitária na TV e em mídias regionais. Este é segundo estado que recebe o SAT HD Regional, instalado em novembro de 2011 no Paraná. A distribuição do receptor do Sat HD Regional nos pontos de venda será feita exclusivamente feita pela empresa Elsys.

O Sat HD Regional vai levar canais com som e imagens digitais HD a grandes áreas metropolitanas e também a pequenos municípios no interior do mesmo estado ou região, além das áreas rurais hoje não alcançadas pelo sinal terrestre. Através deste sistema, o telespectador poderá assistir à programação local da Rede Globo por meio de sua emissora afiliada. Ou seja, terá acesso ao noticiário de seu estado e às partidas de futebol de seu time preferido.

Ao instalar o Sat HD Regional, os goianos terão acesso à programação local da TV Anhanguera, de Goiânia, e contarão com a cobertura HD, tanto na área urbana quanto na rural. Serão contemplados 126 municípios do estado, incluindo a capital. A Rede Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados já nos próximos meses.

"A TV Anhanguera sempre foi pioneira em tecnologia digital e HD para a região metropolitana de Goiânia. Com esse novo sistema, reafirmamos nosso compromisso de levar o que há de melhor em tecnologia e conteúdo para o nosso estado. Além disso, levaremos para toda a população as informações que importantes para seu cotidiano nos nossos telejornais locais, além de toda a programação regional com qualidade digital", afirma Ronaldo Ferrante, diretor de Negócios da Organização Jaime Câmara, proprietária da TV Anhanguera.

RECEPTORES ETRS15 E ETRS16

Os receptores Elsys ETRS15 e ETRS16 permitem que os telespectadores com antena parabólica recebam até 80 canais digitais sem necessidade de assinatura mensal, sendo 4 em HD, 1 em HD 3D (tridimensional), 32 em SD (definição standard), e 43 de rádio. Além disso, os receptores possuem menu em inglês e português, busca automática de canais, closed caption (que possibilita a transmissão de legendas), opções para bloqueio de canal e também para classificações indicativas.

Os telespectadores que já possuem o sinal de antena parabólica só precisam adquirir o novo produto para ter o sinal digital. Os receptores SATHD são uma oportunidade única de negócios para o instalador e o antenista. "Para a Elsys é, ao mesmo tempo, um orgulho e uma grande responsabilidade ser o parceiro exclusivo da Rede Globo neste projeto. O produto foi desenvolvido para revolucionar o mercado de antenas parabólicas, já que substitui o sistema analógico atual", comenta o gerente comercial da empresa, Claudio Blatt.

Comentários

Luis henrique disse…
NOTA ZERO PRA REDE GLOBO QUE FEZ ESSE SISTEMA DE SAT HD PRA DISPONIBILIZAR O SINAL HD PELAS SUAS AFILIADAS PELO FATO DE CODIFICAR O SINAL E SO ABRIR COM UM RECEPTOR FABRICADO A MANDO/CONCENSSO DA GLOBO.

OUTRA CRITICA MUITO IMPORTANTE É O PREÇO. R$400,00 PARA VE A GLOBO EM HD PELA PARABOLICA. PARA OS AMIGOS DESTES ESTADOS EU NÃO INDICO ESSE RECEPTOR NAUM. APRESENTA MUITOS PROBLEMAS TECNICOS(BUGS NA LINGUAGEM DOS RECEPTORES)COMO BLOQUEAR O SINAL DA EMISSORA DA GLOBO EM CERTOS MOMENTOS.

NÃO QUERO AQUI FAZER PROPAGANDA PRA EMPRESA NENHUMA MAS SE QUISEREM UMA INDICAÇÃO DE RECEPTOR HD PARA CAPTAÇÃO DE SINAL DIGITAL EM ALTA DEFINIÇÃO PELA PARABOLICA O INDICADO É O RECEPTOR LANÇAMENTO MIDIABOX SHD 7000. ELE É 3 EM 1 TENDO TUNNER PARA RECEPÇÃO DE CANAIS ANALOGICOS, DIGITAIS EM PADRAO SD (SUPER DEFINIÇÃO) E EM DIGITAIS EM PADRAO HD ( ALTA DEFINIÇÃO-1080I ).

ESTE COMENTARIO TODO É DE UM TELESPECTADOR QUE JA POSSUI SISTEMA DE RECEPÇÃO DIGITAL PELA PARABOLICA HÁ ANOS DESDE 2008.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado