Trabalho infantil nas fazendas do maior produtor mundial de cacau é tema do novo documentário do CNN FREEDOM PROJECT


 

Canal apresenta o lado sombrio da indústria do chocolate no sábado, dia 21 de janeiro, às 12h*, seguido de painel de discussão com Becky Anderson e Richard Quest

 


 

Dez anos após a indústria mundial do chocolate assinar o Protocolo Harkin-Engel (também conhecido como "Protocolo do Cacau"), o apresentador da CNN David Mckenzie viaja à Costa do Marfim para uma profunda investigação sobre os resultados do acordo, que prometia interromper o tráfico humano – de crianças, em sua maioria – além do abuso físico nas plantações do país, localizado no oeste da África. Mas a incursão pelo país que ocupa o posto de maior produtor de cacau do mundo (com 35% do mercado global) revela uma realidade que permanece chocante, em que quase nada foi feito para erradicar o trabalho infantil nas fazendas desta cultura. O programa CHOCOLATE'S CHILD SLAVES, do CNN FREEDOM PROJECT, apresenta o gosto amargo na produção de uma das maiores iguarias do planeta e estreia no sábado, dia 21 de janeiro, às 12h*.

 

Na seqüência, a CNN International exibe um painel de discussão com os apresentadores Becky Anderson e Richard Quest. Com meia hora de duração, o painel será em Londres e terá convidados especiais que vão discutir sobre a difícil missão de combater a escravidão moderna e a situação na Costa do Marfim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado