TV5MONDE estreia série documental ROMANCES DE ADOLESCENTES (2010)

SEG 30 - 21h30

ESTREIA

ROMANS D'ADOS (Romances de adolescentes)

Série documental

Suíça, 2010

Duração: 98 min, 106 min, 98 min, 104 min

 

Direção: Béatrice Bakhti

 

Durante 7 anos, Béatrice Bakhti acompanha sete adolescentes da Suíça romanda. Os perfis montam o retrato de uma sociedade em processo de perda das referências.

 

SEG 30

O fim da inocência

Com 12 anos, Virginie, Xavier, Aurélie, Thys, Mélanie, Jordann e Rachel vêm chegar a adolescência, a cabeça cheia de sonhos... e incertezas. Eles sentem as mudanças. É a época dos primeiros conflitos familiares, da procura da independência. Risos, lágrimas, dúvidas e revoltas aparecem neste primeiro episódio.

 

SEG 6

A crise

14 anos. Os meninos mudam de voz, as meninas veem seu corpo se transformar. Paqueras, saídas e excitações ocupam os espíritos, enquanto os pais tentam conservar, se não a autoridade, ao menos o diálogo. Tudo ou quase tudo se torna fonte de conflitos: o distanciamento aumenta aos poucos entre adolescentes e adultos.

 

SEG 13

As ilusões perdidas

Com quase 16 anos, Virginie, Xavier, Aurélie, Thys, Mélanie, Jordann e Rachel estão diante das felicidades e dificuldades da adolescência. Primeiras paqueras, primeiras experiências sexuais, primeiros trabalhos: tudo muda. De agora em diante é entre adolescentes que tentam amadurecer, longe dos pais que não compreendem nada da sua vida...

 

SEG 20

Adultos, mas nem tanto...

Com quase 18 anos, os sete jovens que concordaram em serem seguidos por uma câmera desde a pré-adolescência, veem a maioridade chegar a passos largos. A liberdade tão sonhada parece agora preocupar mais de um deles. As responsabilidades, o exército, a vida política: um mundo adulto que assusta tanto quanto atrai.

 

LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado