Veículos do Grupo RBS realizam cobertura multimídia do verão 2012

Público receberá informações sobre a cidade e o litoral, clima e condições das estradas, além de opções de lazer e serviços

 

A cobertura multimídia do verão 2012 realizada pelos veículos do Grupo RBS no Rio Grande do Sul trará ao público informações sobre o que ocorre na cidade e no litoral durante a estação, dados sobre o clima para que as pessoas organizem as atividades com antecedência, as condições das estradas com informações sobre acidentes, fluxo de veículos, melhores rotas e congestionamentos. Além disso, a programação trará especiais de saúde e beleza, gastronomia, esportes e lazer.

A Rádio Gaúcha trará cinco boletins diários com informações do litoral. Uma equipe de profissionais irá percorrer o litoral com o posto móvel informando os ouvintes sobre os principais acontecimentos das praias gaúchas. Nos finais de semana, a cobertura de estradas é realizada com repórteres na saída de Porto Alegre, Freeway, ERS-040, ERS-118, Estrada do Mar, BR-101 e Rota do Sol com a participação dos repórteres do Pioneiro. Para aqueles que querem curtir a praia, a emissora transmitirá a temperatura e o clima dos próximos dias para que o público possa se programar com antecedência.

Além da programação de música, cultura e lazer, as rádios Itapema FM, Cidade e Atlântida também estão transmitindo boletins informativos sobre trânsito para os veranistas. Atlântida traz também informações sobre as condições das ondas, a velocidade do vento, horários do nascer e pôr do sol. No programa Atlântida Feelings, transmitido aos domingos, às 10h, haverá a reapresentação de shows de edições passadas do Planeta Atlântida e também de 2012, logo após o Planeta SC, que ocorre nos dias 13 e 14 de janeiro.

Em janeiro, a novidade de Zero Hora é o projeto Houve Uma Vez um Verão. Diariamente, personalidades escreverão um texto sobre um verão específico a partir de uma foto desta pessoa quando criança. Em fevereiro, Fabrício Carpinejar terá uma coluna diária especial onde vai compartilhar com o leitor seu olhar peculiar sobre o litoral. Com o desafio de apresentar um ponto de vista inovador sobre os assuntos praianos, as notícias do litoral gaúcho serão divulgadas pelos jornalistas Paulo Germano e Kamila Almeida, que farão uma cobertura diferenciada sobre o factual. Além disso, o leitor poderá conferir os serviços que envolvem as praias gaúchas.

No site especial Verão de ZH (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/verao/), a cobertura jornalística será atualizada diariamente com fotos, blogs, vídeos e infográficos sobre a rotina no litoral. A página também utiliza ferramentas interativas, como o teste para veranistas em dúvida se devem alugar um imóvel ou se hospedar em hotel. No especial Caminhos de Verão, ZH irá monitorar a situação nas estradas rumo aos principais destinos dos gaúchos. O site também conta com mapas das rotas, além de três câmeras ao vivo.

O Diário Gaúcho traz aos leitores matérias especiais sobre destinos econômicos de férias, com dicas e roteiros para quem quer viajar sem gastar muito. O DG mostra também quanto custa um fim de semana na praia e responder a questões como: é mais barato comprar os alimentos no supermercado ou fazer as refeições em restaurante? Também dá sugestões de esportes praticados na beira da praia, como taco, futebol de areia e frescobol. O jornal oferece a sessão O verão é..., que apresentará fotos que transmitem o espírito da estação. Além disso, o leitor será informado sobre os serviços de água e luz, já que a população das praias aumenta no verão.

No Pioneiro, o leitor pode encontrar diariamente uma página com as paisagens de verão, além de uma crônica assinada pelo colunista Dudu Oltramari e da participação dos leitores. No site, estão disponíveis os serviços da Rota do Sol com duas ações: uma câmera transmitindo em tempo real o movimento na rodovia nas sextas-feiras à tarde, sábados pela manhã, domingos à tarde e segundas pela manhã, além de um mapa indicando onde há acidentes, buracos ou obras.

A partir da edição conjunta de 7 e 8 de janeiro, o Diário de Santa Maria traz uma série de reportagens sobre os balneários de água doce da região. Em uma região longe do mar, os balneários são a principal alternativa para as famílias curtirem as férias. O jornal mostrará a infraestrutura e as condições de cada um, além de horários de funcionamento e preços.

A RBS TV está fazendo entradas de repórteres ao vivo no Estúdio de Verão, em Capão da Canoa, e reportagens especiais de todo o litoral gaúcho para os telejornais. No Estúdio de Verão em Rio Grande, na praia do Cassino, também haverá um repórter entrando ao vivo e fazendo reportagens sobre o Litoral Sul. A partir do dia 22 de janeiro, a emissora transmite ao vivo do Gauchão 2012.

A TVCOM está oferecendo dicas culturais e de entretenimento para os veranistas aproveitar praias e nas cidades. Durante janeiro e fevereiro, o programa Pela Cidade será transmitido ao vivo do litoral todas as sextas-feiras. Com apresentação de Gabriela Duarte, a atração traz as principais notícias das praias do Rio Grande do Sul. O Jornal TVCOM apresenta matérias e entradas ao vivo do litoral de segunda a sexta às 23h30 e sábado às 20h nos dois primeiros meses de 2012. Destaque também para as transmissões dos jogos do Gauchão a partir do dia 22 de janeiro, e do Planeta Atlântida nos dias 13 e 14 de janeiro em Santa Catarina e dias 3 e 4 de fevereiro no Rio Grande do Sul, a partir das 19h30.

 

Em anexo, o logo da cobertura do Verão 2012


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado