AMANPOUR será peça fundamental na nova programação que a CNN International lança no segundo trimestre

 

A jornalista Christiane Amanpour retorna à CNN Worldwide a partir do segundo trimestre deste ano e vai apresentar seu programa exclusivo, AMANPOUR, para mais de 200 países como parte da nova programação da CNN International, conforme anunciado hoje por Tony Maddox, vice-presidente executivo e gerente geral do canal.

 

De segunda a sexta-feira na CNN International, AMANPOUR trará o noticiário global definitivo e o tipo de entrevistas que os espectadores da CNN em todo o planeta esperam desta proeminente jornalista internacional. O programa vai ao ar todos os dias da semana às 17h*, com reapresentações às 19h* (horário de Brasília). Liza McGuirk, premiada produtora com mais de duas décadas de experiência no jornalismo televisivo tanto produzindo quanto fazendo reportagens, será a produtora executiva de AMANPOUR. Ela ficará baseada na cidade de Nova York, exatamente como Christiane Amanpour.

 

Em um acordo único com a ABC News anunciado no mês de dezembro/2011, Amanpour mantém seu papel como âncora de assuntos globais para a ABC News, reportando sobre assuntos internacionais para o público norte-americano, enquanto seu novo programa na CNN International atingirá uma vasta audiência global. Ela continuará a reportar corajosamente direto de zonas de conflito, trazendo sua habilidade sem igual para grandes e raras entrevistas com líderes mundiais – incluindo as entrevistas exclusivas do ano passado com Moammar Gadhafi e Hosni Mubarak – para todos os programas e plataformas da ABC News, incluindo online. Como âncora de assuntos globais para a ABC News, suas atuais atribuições vão desde as rebeliões no Oriente Médio até o programa nuclear do Irã, passando pela crise na zona do Euro. Amanpour também vai falar sobre novos conflitos, desastres naturais e crises humanitárias, além de apresentar quatro especiais para o horário nobre e manter-se à frente do "Around the World with Christiane Amanpour", sua recém-lançada série de vídeos para os sites ABCNews.com e Yahoo News.

 

"Estamos muito empolgados em ter Amanpour de volta ao coração da programação da CNN International", afirma Maddox. "Christiane já provou diversas vezes que é a principal jornalista televisiva internacional e, com o compromisso de Liza em produzir televisão empolgante e de qualidade, AMANPOUR vai apresentar tudo aquilo de melhor que a CNN tem a oferecer", completa.

 

"Estou emocionada em saber que a voz jornalística poderosa e totalmente original de Christiane será novamente ouvida em todo o mundo, e espero poder ajudá-la a dar forma a este programa em um período de tantas grandes mudanças globais", diz said McGuirk.

 

Com o lançamento de AMANPOUR, a CNN International vai oferecer mais uma vez às suas audiências um programa apresentado por uma das mais renomadas jornalistas do mundo. Conhecida por suas perguntas duras e por seu nível de conhecimento extraordinariamente aprofundado, Amanpour vai se focar em reportagens internacionais que influenciem a agenda global de notícias, trazendo análises afiadas para uma audiência de mais de 280 milhões de domicílios em mais de 200 países em todo o mundo.

 

AMANPOUR será peça fundamental e central de uma nova e dinâmica programação que traz programas como INTERNATIONAL DESK, QUEST MEANS BUSINESS, CONNECT THE WORLD e PIERS MORGAN TONIGHT, assim como um novo programa diário de notícias ancorado por Isha Sesay, que também pode ser vista em ANDERSON COOPER 360º.

 

Amanpour e McGuirk já trabalharam juntas em uma série de novos projetos para a CNN, incluindo o premiado documentário de 1999 sobre o Irã, REVOLUTIONARY JOURNEY. Em junho de 2008, McGuirk lançou o programa dominical de discussão e notícias, FAREED ZAKARIA: GPS, que foi indicado ao Emmy apenas alguns meses depois de começar a ser exibido. Mais recentemente, ela atuou como produtora executiva para o talk show PARKER-SPITZER. Ela ainda trabalhou para a CBS News durante oito anos, incluindo quatro anos de produção e redação de segmentos para o correspondente Ed Bradley, do "60 Minutes". McGuirk reporta diretamente para Mike McCarthy, vice-presidente sênior de programação da CNN International.

 

Amanpour passou mais de 25 anos fazendo trabalhos jornalísticos em todos os cantos do planeta para a CNN. Mais recentemente, assumiu o cargo de correspondente internacional chefe e apresentou o programa AMANPOUR na CNN International de setembro de 2009 até abril de 2010. No verão americano de 2010, a jornalista tornou-se parte do time da ABC News, assumindo o papel de apresentadora do programa "This Week". Seu trabalho já lhe rendeu nove prêmios Emmy® na categoria "notícias e documentários", quatro prêmios George Foster Peabody, dois prêmios George Polk Awards, três prêmios duPont-Columbia, o prêmio "Courage in Journalism", o prêmio Edward R. Murrow, o prêmio inaugural do Television Academy Honor e nova prêmios honorários.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado