AXN ESTREIA UNFORGETTABLE

Série aborda hipertimesia, condição raríssima, que faz a pessoa lembrar-se com detalhes de todos os momentos de sua vida

 

 

A série Unforgettable estreia no Brasil no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 22h, no canal AXN. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, a série tem no elenco Poppy Montgomery, atriz australiana e muito conhecida por ter vivido a agente do FBI, Samantha "Sam" Spade, na série Without a Trace.

 

Em Unforgettable, a atriz interpreta Carrie Wells, uma enigmática ex-detetive da polícia com uma habilidade rara, a hipertimesia, uma memória tão perfeita que sua mente se lembra de cada lugar, cada conversa, cada momento de alegria e de tristeza. Ela não consegue esquecer-se de nada, exceto o momento do assassinato de sua irmã, quando elas ainda eram crianças. Carrie tem apenas flashs confusos e turbulentos deste dia. Desde então, ela vem tentando deixar o passado no passado.

 

Porém, a vida inesperadamente coloca-a frente a frente com seu ex-namorado e parceiro, o detetive do departamento de polícia de Nova Iorque, Al Burns (Dylan Walsh), quando ela responde perguntas sobre um caso de homicídio. A equipe dele é formada pelo braço direito de Al, o detetive Mike Costello (Michael Gaston); o detetive Roe Saunders (Kevin Rankin), o membro mais jovem da equipe, e a detetive Nina Inara (Daya Vaidya), uma ​​policial esperta e despachada. Estar de volta ao trabalho depois de uma pausa é surpreendentemente positivo para Carrie. Apesar de seus sentimentos conflitantes em relação a Al, ela decide entrar permanentemente para o grupo dele como detetive de homicídios, principalmente para resolver o assassinato não solucionado de sua irmã. Tudo o que ela precisa fazer é se lembrar.

 

No primeiro episódio da série, Carrie encontra o corpo de uma vizinha, que foi assassinada. Sem testemunhas do crime, Carrie relutantemente acaba sendo a única pista da polícia de Nova Iorque. Ao ser entrevistada pela detetive Roe Sanders, ela faz de tudo para não ser vista por Al Burns, o investigador principal e seu ex-namorado. Al convence Carrie a usar sua memória extraordinária que guarda  tudo o que já aconteceu com ela. Condição conhecida como hipertimesia, que foi desencadeada quando testemunhou o assassinato de sua irmã mais velha anos atrás.

 

 

Descrição dos personagens:

 

§                     Carrie Wells (Poppy Montgomery)

Criada em uma rua arborizada em Syracuse, Nova Iorque, filha de professores universitários, Carrie trocou uma possível carreira acadêmica pelo mundo de altos e baixos do trabalho na polícia, trabalhando como detetive para o departamento de polícia local - até que uma crise pessoal fizesse com que ela saísse da polícia e ficasse vagando pelo mundo durante nove anos, buscando uma maneira de equilibrar um intelecto brilhante, um coração apaixonado e comprometido. A morte de Catherine Grant mudou tudo isso, mexendo profundamente com as lembranças enterradas do assassinato de sua irmã Rachel e pondo à prova o equilíbrio que Carrie tanto levou para construir. Rever Al Burns novamente depois de quase uma década - seu primeiro amor, e parceiro de três anos na vida e no trabalho - não facilitou as coisas. Agora Carrie é policial novamente. Ela pode usar seus dons fantásticos de memória e dedução como bem entende - e tanto quanto pode suportar.

 

§                     Al Burns – (Dylan Walsh)

Veterano da polícia há vinte anos, Al ainda se movimenta do jeito do zagueiro de futebol americano que ele foi na escola. Sempre em frente, as decisões existem para serem tomadas, definitivamente no comando. Agora, líder de uma equipe de investigação que escolheu a dedo na cidade, Al achou que a vida estava muito boa. Até Carrie Wells entrar novamente em sua vida. Em um minuto Al soube que jamais a esquecera. Como é que conseguirão trabalhar juntos? O que é que irão fazer: tornam-se amigos, irmãos, colegas educados e respeitosos? Ou, irresistivelmente, amantes outra vez... No entanto, ao que parece, Al está sempre disposto a apoiar Carrie, às vezes como confidente, outras vezes como protetor, mas sempre lutando com as exigências de seu próprio coração. E tudo isso levará a dificuldades no trabalho e em casa, para sua infelicidade e deleite.

 

§                     Mike Costello – (Michael Gaston)

Mike é o braço direito de Al. Chegou à polícia de Nova Iorque por meio dos fuzileiros navais, na operação Tempestade no Deserto. Ele é Detetive há anos e recusa ser promovido, não porque não poderia ser sargento ou tenente, mas porque gosta de trabalhar na rua e não está preocupado com a politicagem da delegacia. Então, quando Al chegou como detetive estrela, e recebeu pagamento de primeiro grau e status especial como líder da equipe, Mike resistiu por cerca de cinco minutos - tempo suficiente para avaliar o recém chegado, mas sem precisar de muito tempo para que uma amizade sólida nascesse entre os dois homens.

 

§                     Roe Sanders – (Kevin Rankin)

A família de Roe é antiga na Louisiana - seus pais se mudaram para Nova Iorque quando o filho era criança. A fama de Roe como gozador é bem merecida, mas ele é um policial surpreendentemente durão - e não se importa de amassar suas roupas de grife quando sai em uma missão nas ruas. Como um monte de gente perspicaz, ele se sente atraído por pessoas inteligentes, e Carrie é a mais inteligente que ele já conheceu. Contra a sua vontade, ele se sente atraído por ela, não só como aluno relutante, mas como candidato a parceiro romântico. O fato de ele não ter chance alguma não parece perturbá-lo. Ele é determinado, e é assim que consegue o que quer dos criminosos. Ele pode esperar.

 

§                     Nina Inara – (Daya Vaidya)

Nina Inara é muito inteligente e ambiciosa - uma garota da região, nascida em Rockaway Park, deixou suas amigas na escola Stella Maris para trás e foi uma das policiais mais jovens a se tornar detetive. Ela teve que lutar muito para chegar onde está, e não está acostumada a ficar em segundo lugar. Ela respeita o estilo poderoso e independente de Carrie, e fica surpresa ao constatar que quer tê-la como um modelo a ser seguido e uma mentora. É difícil para a orgulhosa Nina expor suas dúvidas - e admitir seus sonhos - a qualquer um, mas com Carrie, talvez o risco valha a pena.

 

AXN exibe a estreia da série Unforgettable no dia 2 de fevereiro, quinta- feira, às 22h.

A reprise será exibida na mesma noite, à meia-noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado