DISCOVERY ANALISA TRAGÉDIA COM O NAVIO COSTA CONCORDIA

Especial será exibido sem intervalos e mostra imagens exclusivas do capitão Francesco Schettino e sua tripulação
   
 

Neste domingo, 26 de fevereiro, às 22h, o Discovery exibe o documentário O NAUFRÁGIO DO CONCORDIA. O especial será exibido sem intervalos e revela, por meio de registros exclusivos, pormenores da cadeia de acontecimentos que culminou na tragédia com 21 mortos e 11 desaparecidos até o momento. Os esforços da tripulação e dos passageiros na luta pela sobrevivência e os difíceis trabalhos de busca e resgate são abordados pela produção.

Nas imagens exclusivas, pode-se ver que Francesco Schettino, o capitão do navio, está ao telefone, iluminado apenas por luzes de emergência, após a falha de energia. Ele parece alheio aos acontecimentos. Com o passar do tempo, podemos ouvir um oficial gritar "O que devemos fazer?" e uma outra voz exclama: "Emergência geral!", mas a ordem para abandonar o navio não vem. Em vez disso, Schettino solicita "rebocadores" com urgência.

O casco do navio foi danificado por uma rocha enquanto navegava próximo à costa da Toscana em 13 de janeiro, pouco depois de deixar o porto de Civitavecchia. Como consequência ao dano irreversível, as salas de máquinas foram inundadas e o navio emborcou, submetendo as 4.200 pessoas que estavam a bordo a uma tragédias naval de grandes proporções.

O NAUFRÁGIO DO CONCORDIA é uma produção do Discovery por Darlow Smithson. Ben Bowie atuou como produtor executivo para Darlow Smithson enquanto o French Horwitz teve a mesma função por parte do Discovery.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado