Globo News exibe o especial ‘Uma História Inacabada’ apresentado por Miriam Leitão

 

Vai ao ar na Globo News nesta quinta-feira, dia 01º de março, o especial 'Uma História Inacabada' sobre a história do desaparecimento do deputado cassado Rubens Paiva durante a época da ditadura militar brasileira, que, assim como outros presos políticos, nunca mais foi encontrado. Durante meses, a apresentadora Miriam Leitão e o editor Cláudio Renato ouviram autoridades, ex-agentes de segurança, ex-militares políticos e familiares de Paiva.

 

No especial, Miriam Leitão tem acesso a cartas e documentos inéditos sobre o caso e conversa com familiares do deputado, que falam pela primeira vez sobre o caso para a imprensa. O telespectador conhece a história de Rubens, cujo desaparecimento é uma das mais cruéis feridas da recente História da República. Engenheiro e empresário bem sucedido, foi levado em 20 de janeiro de 1971, em plena luz do dia, do sobrado onde morava, em frente à praia do Leblon, no Rio de Janeiro. Foi capturado na frente da própria família e levado para órgãos de segurança, onde, segundo testemunhas, foi barbaramente torturado.

 

O especial 'Uma História Inacabada', apresentado por Miriam Leitão e editado por Cristina Aragão, vai ao ar nesta quinta-feira, dia 01º de março, a partir das 21h05 na Globo News.

 

Foto: Miriam Leitão em frente ao Batalhão da Polícia do Exército, no Rio de Janeiro, onde o deputado Rubens Paiva foi visto pela última vez.

Crédito: Divulgação/ Globo News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado