GLOBOSAT HD TRAZ DINAMARQUESA “THE KILLING – HISTÓRIA DE UM ASSASSINATO” AO BRASIL


·         Série conquistou o BAFTA de 2011 na categoria Melhor Série Internacional 
·         História se desenvolve no decorrer de 20 dias de investigação 
·         Estreia será segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 22h

Sucesso na Dinamarca, "The Killing – História de um Assassinato" estreia no Brasil exclusivamente pelo Globosat HD na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 22h. A série surpreendeu ao conquistar o BAFTA de 2011 na categoria Melhor Série Internacional, batendo concorrentes como Mad Men, Boardwalk Empire e Glee. Também foi indicada ao Emmy de 2007 (melhor série) e de 2008 (melhor atriz). 

"The Killing – História de um Assassinato" é um thriller inovador em 20 episódios produzido pela Danish Radio TV Drama. Ao longo de 20 dias, seguimos pistas e vemos as consequências de um crime hediondo que parece ter ramificações por toda Copenhague. Com o desdobramento da investigação, a capital dinamarquesa se abre como uma boneca russa, cheia de segredos e lutas pelo poder. 
Tudo começa no último dia de Sarah (Sofie Gråbøl) como chefe de investigações no departamento de homicídios. Quando ela está se despedindo e instruindo seu substituto sobre os casos em aberto, recebe uma notícia perturbadora. Enquanto isso, um alto político de Copenhague, Troels, está no meio de uma promissora campanha eleitoral quando subitamente é forçado a mudar de planos. No subúrbio de Vesterbro, o casal Theis e Pernille está pensando em se mudar, mas à medida que o dia passa eles ficam aterrorizados com a chegada do seu pior pesadelo. Sua filha de 19 anos, Nanna, é encontrada violentada e morta. Os detalhes do caso devem ser apurados e Sarah adia por uma semana sua mudança para a Suécia, enquanto seu sucessor, Jan, promete a Theis que encontrará o culpado. O político Troels é envolvido no caso quando se descobre que o carro em que Nanna foi achada foi alugado pelo seu comitê eleitoral. Mas quem estava dirigindo o carro na hora do crime? Ao mesmo tempo, pistas novas e importantes surgem no colegial de Nanna. 
O conceito foi criado pela equipe dinamarquesa formada por Piv Bernth (produtor) e Søren Sveistrup (roteirista). A história de "The Killing – História de um Assassinato" se destaca por seu desenvolvimento inteligente, valor de produção de alta qualidade e pelo aumento constante de tensão a cada episódio. A pergunta "quem matou Nanna Birk Larssen?" manterá muitos espectadores acordados. 


PERSONAGENS PRINCIPAIS
Sarah Lund (Sofie Gråbøl) 
Sarah Lund é inspetora no departamento A da sede da polícia de Copenhague. Sarah é uma nerd, especialmente em seu trabalho. Ela tem uma tendência a se perder em detalhes ínfimos, como um traço aparentemente insignificante da cena do crime, seja uma palavra ou um tique nervoso. Ela sente as coisas muito antes de verbalizá-las. Registra isso com decisão em seu disco rígido, ou simplesmente fica aturdida e reflete, sem dizer nada. Ela guarda essas coisas, mas elas voltam. Ela não tem necessidade de estar constantemente se abrindo para os outros. 
Isso fez com que ela de certa forma negligenciasse seu filho, Mark. Não somente porque ela ocasionalmente esquece o mundo, mas também porque às vezes ela está em um lugar mental completamente diferente. Ela está começando a perceber isso, e quer mudar.
Sarah tem uma relação com o psicólogo criminal sueco Bengt Rosling, e ela e Mark estão prestes a se mudar para Sigtuna, perto de Estocolmo. Esse é um passo na direção certa. Bengt é expansivo, sabe sobre o alheamento dela e está querendo tirá-la disso, para que suas vidas juntos possa começar. 
Theis Birk Larsen (Bjarne Henriksen) 
Theis trabalha com mudanças, é casado e pai de família. Ele tem uma pequena porém próspera empresa de mudanças em Vesterbro, Copenhague, onde mora com sua esposa, Pernille, e seus três filhos: a primogênita Nanna, 19 anos, e dois filhos, Anton, 7, e Emil, 6. Theis é um homem respeitado em Vesterbro. Quando jovem, ele era um arruaceiro com ficha na polícia, mas conhecer Pernille e ter Nanna representou uma virada em sua vida. Desde então ele é um homem de bem. Theis põe sua família acima de tudo e tem grandes planos para o futuro, agora que os negócios vão bem e os filhos estão crescendo. 
Troels Hartmann (Lars Mikkelsen) 
Troels é subprefeito de Copenhague e candidato do Partido Liberal para a Prefeitura. Troels é um político incandescente e trabalha com ardor. É um aglomerado de pura energia e sua paixão pela política é grande. Ele é um otimista, transbordante de ideias e extremamente enérgico. Gosta das pessoas e elas gostam dele. Troels se vira em qualquer lugar, seja em saguões lustrosos ou em oficinas encardidas. Ele é do seu jeito, simplesmente sendo ele mesmo. 
Sua vida pessoal é um pouco mais reclusa. Dois anos atrás, Troels perdeu sua esposa. Eles não tiveram filhos. Ela morreu quando Troels foi eleito subprefeito, com um grande aumento no número de votos no candidato, além dos votos na legenda. Nessa época ele já era o homem do futuro, contando com a simpatia de muitos eleitores em Copenhague. Após a morte da sua mulher, mergulhou ainda mais no trabalho. 
Troels é um homem com uma missão. Ele quer vencer o prefeito Bremer e se tornar o prefeito nas próximas eleições, pois acredita sinceramente que tem algo a oferecer. Conhece a cidade e sabe o que é preciso fazer. Troels é completamente franco, honesto e otimista. Não existe problema que não possa ser resolvido. Nos últimos seis meses Troels está com Rie, e depois das eleições eles vão morar juntos e começar uma família. 
Pernille Birk Larsen (Ann Eleonora Jørgensen) 
Pernille é casada com Theis. Quando começaram a namorar, não foi exatamente com a aprovação dos pais dela. Eles tinham outros planos e sonhos para sua filha mais velha, mas Theis era o grande amor de Pernille, e ela nunca olhou para trás. Junto com Theis, Pernille criou uma família direita e uma empresa de mudanças promissora. Pernille é o centro natural da família: ela cuida das contas, dos filhos e de Theis com mão firme, mas amorosa. 
Jan Meyer (Søren Malling) 
Jan Meyer é inspetor e começou há pouco no departamento A da sede da polícia. Ele assumirá o lugar de Sarah Lund quando ela for para a Suécia e é o oposto de Sarah. Ele é extrovertido, inquieto, falante e prefere agir a refletir. Jan é um inspetor capaz, mas precisa aprender a controlar seu temperamento. Ele já foi transferido algumas vezes e já teve seu quinhão de trabalhos entediantes que estavam abaixo de sua qualificação. Jan teve uma carreira turbulenta na polícia e, agora que chegou ao posto dos seus sonhos, fará todo o possível para mantê-lo. Jan é casado com Hanne, com quem tem três filhas que amam e adoram seu pai. 
Rie Skovgaard (Marie Askehave) 
Rie Skovgaard é consultora política de Troels Hartmann e vem de uma endinheirada família de políticos, com raízes profundas no partido. Ela foi criada na política, sabe tudo e conhece todos. Fez faculdade e tem experiência com jornalismo. Ela era mais rápida que a maioria, conseguindo as melhores notas. A política sempre teve lugar no mundo de Rie, mas o jogo e o controle lhe interessam mais do que a política em si. É por isso que ela é assessora, e não política. Rie foi criada acreditando que você estabelece metas para si e as alcança porque tem capacidade para tal. Ela tem uma mentalidade vencedora e nunca entra para perder, nem mesmo por diversão, pois é sempre confrontada por sua própria competitividade. Ela é perspicaz e tem muito senso de humor, mas também é uma pessoa muito séria, que sempre sabe o que quer. 
Rie é apaixonada por Troels e tudo relacionado a ele, e sabe que serão uma equipe perfeita na vida particular e na profissional, assim que ele ganhar. 
Poul Bremer (Bent Mejding) 
Poul Bremer é prefeito de Copenhague e rei da cidade. É o que ele faz há 12 anos e agora está se preparando para seu último mandato honorário antes de se aposentar. Bremer fez muitas coisas boas para a cidade, mas nos últimos anos o seu tino político vem enfraquecendo e ele vê novas pessoas invadindo o cenário. A sua atenção se concentra no seu maior rival, Troels Hartmann. Bremer é um ser político. Conhece todos os truques e falcatruas. Ele é um homem perigoso de se ter como inimigo, não admitindo nenhum obstáculo para chegar ao seu objetivo, que é ser reeleito para o cargo de prefeito. Ele é um líder absoluto e gosta de manter pessoas de mentalidade parecida sob controle. Troels e Bremer compartilham uma sombra do passado. Bremer estava lá quando o pai de Troels sofreu um revés político decisivo. No dia a dia da política, eles tentam manter um clima amigável. 
Morten Weber (Michael Moritzen) 
Morten é o coordenador de campanha de Troels Hartmann. Eles se conhecem há 20 anos, quando tinham envolvimento ativo na seção juvenil do Partido Liberal. Troels preferiu os holofotes e Morten escolheu combater na retaguarda. Morten é perfeccionista e workaholic, sendo muito bom no que faz e muito respeitado por isso. Ele aplicou toda a sua energia na carreira, em detrimento da vida "real". Assim, a vida pessoal de Morten é muito resguardada e poucas pessoas sabem o que ele faz quando não está trabalhando, o que é raro. Morten teve no passado uma crise – muito álcool, muitas drogas –, mas após um tratamento bem-sucedido mudou de vida e agora se preocupa muito em viver de forma saudável. 
Vagn Skærbæk (Nicolaj Kopernikus) 
Vacg trabalha com mudanças na empresa de Rheis, sendo também seu amigo mais antigo e íntimo. Eles se consideram irmãos e quando Pernille se casou com Theis, Vagn veio no pacote. Ele é parte da família – como um móvel que sempre vem junto e que todos amam. Os meninos adoram o tio Vagn e ele é a babá preferida, já que todas as regras e proibições são ignoradas quando está no comando. Sua própria vida pessoal é um pouco inconstante e há casos de paternidade no seu passado. Vagn não é bom em relacionamentos e estabilidade, mas, por outro lado, são essas as coisas que o atraem à felicidade e conforto do lar de Theis e Pernille. 
Vagn também faz parte do passado criminoso de Theis, porém, ao contrário deste, não se desprendeu totalmente. Seu auxílio na empresa de mudanças é inestimável, mas de vez em quando os seus fins de semana são usados em atividades escusas. 
RESUMO DOS TRÊS PRIMEIROS EPISÓDIOS
Primeiro Episódio 
É o último dia de Sarah como chefe de investigações no departamento de homicídios. Quando ela está se despedindo e instruindo seu substituto sobre os casos em aberto, ela recebe uma notícia perturbadora. Um alto político de Copenhague, Troels, está no meio de uma promissora campanha eleitoral quando subitamente é forçado a mudar de planos. Em Vesterbro, Theis e Pernille estão pensando em se mudar com sua família, mas à medida que o dia passa eles vão ficando cada vez mais aterrorizados com a aproximação do seu pior pesadelo.
Segundo Episódio 
O pior medo de Theis e Pernille se concretizou. Sua filha de 19 anos, Nanna, é encontrada violentada e morta. Os detalhes do caso devem ser apurados agora, e Sarah adia por uma semana sua mudança para a Suécia, enquanto que Jan promete a Theis que encontrará o culpado.  Troels Hartmann é envolvido no caso quando se descobre que o carro em que Nanna foi achado tinha sido alugado pelo seu comitê eleitoral. Mas quem estava dirigindo o carro na hora do crime? 
Terceiro Episódio 
Sarah e Jan estão convencidos de que sabem o paradeiro de John Lynge, que é procurado pela polícia. Jan não quer esperar por reforços, e a sua relutância afeta a investigação. Pistas novas e importantes surgem no colegial de Nanna. Enquanto isso, Troels e sua consultora política, Rie, estão tendo problemas com informações sigilosas que estão vazando. Mas o vazamento estará na polícia ou na equipe de Troels? Pernille e Rheis estão paralisados de dor e ficam sabendo mais sobre o crime, o que o torna ainda mais intolerável. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado