A LENDA DO MACACO DOURADO: um clássico cult da aventura televisiva aterrissa na tela do TCM em março

 

Série vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, sempre às 19h*, começando a partir do dia 6

 

Criador da série "Magnum", Donald P. Bellisario vinha acalentando um sonho desde os anos 70: dar vida a uma série de aventura ambientada nos anos 30 e protagonizada por um valente piloto de avião. Os executivos da época, no entanto, achavam o conceito envelhecido demais para atrair o público – isso até o sucesso de "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" (1981) nos cinemas, que fez o interesse pela criação de Bellisario crescer imediatamente. Quando A LENDA DO MACACO DOURADO (Tales of the Golden Monkey, 1982, classificação indicativa livre) finalmente saiu do papel, nascia ali uma pérola misturando ação, romance e humor, que cativou sua base fiel de fãs e agora ganha nova chance no TCM. O programa será exibido todas as terças e quintas-feiras, no horário das 19h*, a partir do dia 6 de março.

 

A trama acontece no Pacífico Sul, mais especificamente no ano de 1938. Jake Cutter (Stephen Collins), ex-integrante de um esquadrão de pilotos de elite, trabalha agora como responsável por uma empresa de entregas aéreas com base na fictícia ilha de Bora Gora. O seu dia a dia a bordo da aeronave não tem nada de pacato, porque ele se envolve em tramas que o levam a combater piratas dos ares, nazistas, contrabandistas e toda a sorte de criminosos. Ao seu lado, está o fiel cãozinho Jack. O animal só não é mais fiel porque jamais deixa seu dono esquecer que perdeu o seu olho de cristal na jogatina, forçando o cachorro a usar um esquisito tapa-olho. Como não podia deixar de ser, o herói da história tem seu interesse romântico – no caso, a bela Sarah Stickney White (Caitlin O'Heaney). Cantora no bar local, ela é na verdade uma espiã disfarçada, trabalhando em nome do governo dos EUA.

 

A partir do dia 6 de março, A LENDA DO MACACO DOURADO ganha as telas do TCM todas as terças e quintas, às 19h*. Reapresentações serão às quartas e sextas, às 13h*; e ainda aos sábados e domingos, também no horário das 13h*.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado