Mulheres de diversas partes do mundo são destaques no SescTV

  
Entre as atrações estão Julieta Bárbara, Leny Andrade, Bebel Gilberto, Fernanda Takai, Mercedes Sosa, Yael Nahim, Kaki King e Lucélia Santos 
  
  
SesTV exibe, ao longo de sua programação, documentários, shows e entrevista com mulheres cantoras brasileiras e internacionais, artista plástica, atriz e as chamadas "escravas brancas", em homenagem às mulheres. Os programas vão ao ar entre os dias 05 e 11 de março. 
  
  
Musicais, às 20h 
  
No dia 05/03, às 20h, Leny Andrade, considerada uma das maiores cantoras brasileiras de jazz, se apresenta com a Banda Sambop e mostra composições que marcaram a sua carreira e sucessos da música popular brasileira, bossa nova e standarts do jazz. Gravado ao vivo em maio de 2011, no Sesc Pompeia, na capital paulista, o espetáculo tem direção para TV de Flávio N. Rodrigue e codireção para TV de Fabiola Braga.  

No dia 06/03, o espetáculo Cantos de Trabalho - Destaladeiras de Fumo apresenta canções de trabalho com as intérpretes Renata Mattar - que também assina a direção para TV do musical - Lucilene Silva e sete cantoras destaladeiras de fumo, da cidade de Arapiraca – AL. O show tem participação da Cia. Cabelo de Maria, da qual Renata (voz, percussão e sanfona) e Lucilene Silva (voz e percussão) são integrantes junto com Gustavo Finkler (violão, viola caipira e percussão) e Felipe Dias (violão e percussão). Mateus Mapa (contra baixo); Pixú Flores (percussão) e Nelson Vicente Rosa - mestre de coco e responsável pelo trabalho musical das destaladeiras de fumo - são os convidados desse espetáculo gravado ao vivo no Sesc Santana, na capital paulista, com direção para TV de Renata Mattar. 
  
No dia 07/03, a cantora e compositora franco-israelita Yael Nahim apresenta repertório que mistura gêneros musicais como folk e jazz, em composições autorais, além de mostrar uma versão feita por ela da música Toxic, gravada pela cantora norte-americana Britney Spears. Com direção para TV de Juliana Borges, o show foi gravado ao vivo no Sesc Pinheiros, na capital paulista, e integrou as atrações apresentadas pelo Sesc de São Paulo no encerramento do Ano da França no Brasil em 2009. 
  
No dia 08/03Bebel Gilberto, filha dos cantores Miúcha e João Gilberto e sobrinha do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, apresenta composições autorais, clássicos da bossa nova e sucessos pop em show gravado em 2010, quando a cantora esteve no Sesc Pompeia, na capital paulista, para lançamento do seu último CD "All In One, que foi  gravado na Jamaica, em Nova Iorque e no Brasil. A atração tem direção para TV de Daniel Pereira.   
  
No dia 09/03, a guitarrista norte-americana Kaki King, que também compõe e canta, mostra sua habilidade ao tocar violão como se estivesse tocando piano. Com direção para TV de Daniela Cucchiarelli, o show foi gravado em junho do ano passado, no Sesc Belenzinho. 
  
No dia 10/03, o espetáculo Uirapuru Latino-Americano: Homenagem a Mercedes Sosa mostra sucessos dessa cantora argentina, morta em 2009, comoGracias a la Vida, de Violeta Parra; Yo Vengo a Ofrecer mi Corazón, de Fito Paez, e Los Hermanos, de Atahualpa Yupanqui., interpretados por Cida Moreira, Márcia Castro, Mônica Salmaso, Renato Braz e pelo sobrinho de Mercedes, Coqui Sousa. Os intérpretes são acompanhados pelos músicos da artista. Ricardo Frugoli assina a direção do show e Coi Belluzzo, a direção para TV. 
  
No dia 11/03Fernanda Takai, a vocalista da banda Pato Fu presta homenagem à cantora Nara Leão (1942 – 1989), interpretando composições consagradas na voz de Nara. Além das músicas gravadas por Nara, estão no repertório Kobune, versão em japonês, de Ryosuke Itoh, para a canção O Barquinho, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli; Ordinary World, de John Taylor, Nick Rhodes, Simon Le Bon e Warren Cuccurullo, sucesso da banda de rock inglesa Duran Duran; eThere Must Be an Angel, composta e gravada pelo duo britânico Eurythimics. Gravado no Sesc Santana, na capital paulista, o espetáculo tem direção para TV de Fabíola Braga. 
  
  
Documentários 
  
No dia 08/03, às 19h, a produção Julieta é Bárbara mostra a vida e a obra da pintora e poetisa Julieta Bárbara (1908 – 2005), ex-mulher do poeta modernista Oswald de Andrade e do físico Mário Schenberg. O documentário tem direção de José Roberto Aguilar, Lucila Meirelles e Pichi Martirani. Na sequência, às 19h35, o curta-metragem ...Aquelas Mulheres narra a história das chamadas "escravas brancas", judias, também conhecidas como "polacas", que foram trazidas de várias partes do Leste Europeu, por cáftens, ao Rio de Janeiro para trabalhar com prostituição. Verena Kael e Matilde Teles assinam a direção. 
  
  
Entrevista 
  
No dia 08/03, às 22h, Lucélia Santos fala sobre sua carreira como atriz e produtora em episódio da série Sala de Cinema. Conhecida mundialmente por protagonizar, na televisão, a novela Escrava Isaura, entre os anos de 1976 e 1977, a atriz conversa sobre o processo criativo de seus personagens e os filmes que participou no cinema.  Com apresentação do jornalista Miguel de Almeida, a série tem direção de Luiz R. Cabral. 
  
  
Sobre o SescTV
  
Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010. 
  
Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e idéias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação. 
  
  
SERVIÇO: 
  
Musicais 
  
Leny Andrade & Banda Sambop 
Data/Horário: 05/03, às 20h 
Direção para TV: Flávio N. Rodrigues 
Codireção para TV: Fabiola Braga  
Classificação Indicativa: Livre 
  
Cantos de Trabalho - Destaladeiras de Fumo 
Data/horário: 06/03, às 20h 
Direção para TV: Renata Mattar
Classificação Indicativa: Livre 
  
Yael Naim 
Data/horário: 07/03, às 20h 
Direção para TV: Juliana Borges 
Classificação Indicativa: Livre 
  
Bebel Gilberto 
Data/horário: 08/03, às 20h 
Direção para TV: Daniel Pereira 
Classificação indicativa: Livre 
  
Kaki King 
Data/horário: 09/03, às 20h 
Direção para TV: Daniela Cucchiarelli 
Classificação indicativa: Livre 
  
Uirapuru Latino-Americano: Homenagem a Mercedes Sosa 
Data/Horário: 10/03, às 20h 
Direção musical: Ricardo Frugoli 
Direção para TV: Coi Belluzzo 
Classificação Indicativa: Livre 
  
Fernanda Takai 
Data/Horário: 11/03, às 20h 
Direção para TV: Fabíola Braga 
Classificação Indicativa: Livre 
  
  
Documentários 
  
Julieta é Bárbara 
Data/Horário: 08/03, às 19h 
Direção: José Roberto Aguilar, Lucila Meirelles e Pichi Martirani 
Classificação Indicativa: 12 anos 
  
...Aquelas Mulheres 
Data/Horário: 08/03, às 19h37 
Direção: Verena Kael e Matilde Teles 
Classificação Indicativa: 14 anos 
  
  
Entrevista 
  
Sala de Cinema 
Lucélia Santos 
Data/Horário: 08/03, às 22h 
Direção: Luiz R. Cabral 
Classificação Indicativa: 16 anos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado