Rádio Gaúcha conquista trending topics mundial do Twitter

hashtag #Gaucha85anos tornou a emissora um dos termos mais comentados da rede social nas comemorações do seu aniversário

 

Rádio Gaúcha conquistou os trending topics mundial uma vez e o primeiro lugar nos TTs nacionais em três momentos distintos na véspera e no dia do seu aniversário de 85 anos, em 7 e 8 de fevereiro. A marca foi alcançada graças à participação dos ouvintes e internautas que tuitaram usando a hashtag #gaucha85anos.

 

Na terça-feira (7), véspera do aniversário, por volta das 23h, a emissora convidou ouvintes e internautas a compartilhar os momentos marcados pela relação com a rádio pelo Twitter. Com a hashtag #Gaucha85anos, as homenagens começaram a surgir e, logo após o lançamento da campanha, a Gaúcha já estava entre os assuntos mais comentados no microblog no Brasil e no Mundo. Na quarta-feira (8) pela manhã, durante os programas Gaúcha Hoje, Correspondente Ipiranga e Gaúcha Atualidade, a hashtag voltou ao topo dos TTs Brasil. À tarde, com a transmissão do Chamada Geral 2ª Edição, #Gaucha85anos alcançou novamente o primeiro lugar dos trending topics Brasil.

 

– Esta conquista mostra o poder da conexão entre o rádio e a internet e reforça a importância e a força da presença da emissora também no meio digital – afirma Gabriel Casara, diretor-geral de Rádios RS do Grupo RBS.

 

Ao longo de todo o dia festivo, histórias e mensagens foram lidas pelos âncoras durante a programação. Jornadas esportivas, reviravoltas em Gre-Nais, narrações de Pedro Ernesto Denardin, provocações no Sala de Redação, interatividades do Brasil na Madrugada e grandes coberturas jornalísticas foram algumas das lembranças trazidas pelo público ao vivo na rádio e na internet.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado