RBS TV transmite com exclusividade desfile do Grupo Especial do Carnaval em Porto Alegre

Também será possível acompanhar a movimentação e todas as informações do Complexo Cultural do Porto Seco pelo G1 RS

 

RBS TV transmite com exclusividade o desfile das dez escolas de samba do Grupo Especial de Porto Alegre nesta sexta-feira (17) e sábado (18), direto do Complexo Cultural do Porto Seco. Na sexta, a transmissão começa logo após o Globo Repórter com os desfiles das escolas Imperatriz Dona Leopoldina, Unidos de Vila Isabel, União da Vila do IAPI, Acadêmicos de Gravataí e Bambas da Orgia. No sábado, logo após o Big Brother Brasil 12, mais cincos escolas: Estado Maior da Restinga, Império da Zona Norte, Protegidos da Princesa Isabel, Embaixadores do Ritmo e Imperadores do Samba. 

 

Nas duas noites, a apresentação será de Maurício Saraiva e Regina Lima e os comentários de Cláudio Brito, Cesar de Lucena, Renato Dornelles e Luiz Armando Vaz. Com muito bom-humor e alto astral, cinco repórteres vão mostrar para o telespectador toda a movimentação dos carnavalescos no Porto Seco: Shirlei Paravisi, estará na pré-concentração; Roberta Salinet, na largada; Karine Alves, na dispersão; Manoel Soares, na pista e arquibancadas; e Ico Thomaz, nos bastidores e camarote do Grupo RBS.

 

Eles vão narrar a saída das alegorias dos barracões, falar sobre a expectativa e os preparativos da largada, interpretar a emoção no meio da avenida e das torcidas nas arquibancadas e informar sobre a chegada na dispersão do desfile. Também contarão toda a história do tema-enredo desde a comissão de frente, passando pelas alegorias, alas, porta-estandarte, mestre-sala, porta-bandeira e bateria. 

 

Além deles, serão 260 profissionais envolvidos na transmissão da RBS TV, entre equipe de produção, técnica e reportagem e terceirizados. A apuração do Carnaval 2012 será terça-feira, dia 21 de fevereiro, no Porto Seco, com transmissão ao vivo pela RBS TV, a partir das 16h, onde serão conhecidos os premiados pelo júri oficial.

 

A estrutura de transmissão será formada por sete câmeras de reportagem estrategicamente posicionadas – sendo duas no estúdio de transmissão para entrevistas ao vivo – três gruas e uma steady cam, além de uma câmera posicionada no RBS COP. Outro destaque da transmissão será a captação de áudio na avenida, que será realizada através de um sistema especial de fibra ótica com 40 canais de áudio.

 

G1 RS também realiza a cobertura em tempo real dos dois dias de desfile no Porto Seco, com fotos, vídeos, notícias e bastidores. Os internautas poderão conferir com exclusividade no site especial do Carnaval 2012 trechos dos desfiles em vídeo e as melhores imagens da comissão da frente, do mestre-sala e da porta-bandeira, dos carros alegóricos e das beldades. Ao final dos desfiles, os internautas terão os melhores momentos de cada uma das escolas, em vídeo e fotos.

 

Os telespectadores também poderão participar ao vivo da cobertura da RBS TV com a hashtag #carnavalrbs pelo Twitter. Todos os comentários estarão integrados à cobertura em tempo real do G1. Na coluna Sambeabá, assinada por Vinicius Brito, o leitor irá conferir previsões para os desfiles e uma avaliação sobre o desempenho de cada escola de samba na manhã de domingo (19). A equipe do G1 também publicará matérias sobre todos os desfiles do Carnaval.

 

Troféu Personagens da Folia

 

E para reconhecer esta importante manifestação cultural, a RBS TV também realiza a quinta edição do Troféu Personagens da Folia. A premiação é formada por um júri de comunicadores que participarão da cobertura de Carnaval escolhendo os melhores do desfile em nove categorias: Escola de Samba, Escola de Samba (Júri Popular), Samba-enredo, Bateria, Mestre-sala e Porta-bandeira, Porta-estandarte, Comissão de frente, Intérprete e Casal de Passistas.

 

Camarote Grupo RBS


Durante os dias do desfile do Grupo Especial (17 e 18 de fevereiro) o Camarote do Grupo RBS receberá convidados com coquetel, camisetas e bandanas com a logomarca da festa. Um serviço de vans sairá do prédio da Zero Hora e levará os convidados até o Porto Seco.

Carnaval 2012 – RBS TV

Ordem do desfile das escolas do Grupo Especial

17.02.2012 – Sexta-feira

 

ENTIDADES

CONCENTRAÇÃO

LARGADA

SAÍDA

 

 Abertura Carnaval 2012

 

23:30

23:45

1

 Imperatriz D. Leopoldina

22h45

23h45

0h55

2

 Vila Isabel

0h05

1h05

2h15

3

 União da Vila do IAPI

1h25

2h25

3h35

4

 Acadêmicos de Gravataí

2h45

3h45

4h55

5

 Bambas da Orgia

4h05

5h05

06h15

 

 

 

 18.02.2012 - Sábado


 

ENTIDADES

CONCENTRAÇÃO

LARGADA

SAÍDA

 

Abertura Carnaval 2012

 

22h45

23h

1

 Estado Maior da Restinga

22h

23h

0h10

2

 Império da Zona Norte 

23h20

0h20

1h30

3

Protegidos da Princesa Isabel

0h40

1h40

2h50

4

Embaixadores do Ritmo

2h

3h

4h10

5

Imperadores do Samba

3h

4h20

5h30

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado