Renato Russo é homenageado no ‘Som Brasil’ no canal Viva

som_brasil


Cantor e compositor inesquecível de canções que se tornaram hinos para a juventude dos anos 80 e 90, Renato Russo ganha uma homenagem à altura de sua importância para música brasileira no "Som Brasil" do dia 25 de fevereiro, no ar às 23h no canal Viva. Apresentado por Camila Pitanga, o programa foi ar originalmente em setembro de 2009, na TV Globo, e contou com direção-geral de Luiz Gleiser e direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha.

No programa, Leila Pinheiro, Jay Vaquer e a banda de indie rock Mop Top interpretam algumas de suas principais canções, como "Quase Sem Querer", "Tempo Perdido", "Ainda é Cedo", "Monte Castelo", "Será?", "Índios" e "Que País é Esse?". No centro do palco, Zélia Duncan (foto) canta algumas das mais emblemáticas músicas do Legião Urbana, grupo fundado por Renato Russo em 1982. A produção musical da atração tem a assinatura de Guto Graça Mello, Yuri Cunha e Ricardo Leão e a coordenação musical de Wagner Faria.

Nascido em 1960 no Rio de Janeiro, foi em Brasília que Renato Russo conheceu a fama e descobriu sua vocação para os palcos. Batizado de Renato Manfredini Júnior, ele nos deixou prematuramente aos 36 anos em 1997, mas é sempre lembrado como um dos maiores poetas da música brasileira, com composições que tocam pessoas de todas as idades. A banda Legião Urbana gravou 14 discos que já venderam mais de 15 milhões de cópias – e continuam sendo vendidos mesmo após o falecimento do vocalista.


Som Brasil Renato Russo – Inédito
VIVA - Canal Globosat
No ar no sábado, dia 25 de fevereiro, às 23h
Horário alternativo: domingo, dia 26, às 18h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado