Starte estreia nova temporada com apresentação de Antonia Pellegrino


O programa 'Starte' da Globo News estreia na próxima terça-feira, dia 07, uma nova temporada com apresentação da escritora e roteirista Antonia Pellegrino. 'O Contemporâneo no Cinema', uma série especial sobre a sétima arte, abre a primeira temporada de 2012.

 

Antonia – que atualmente faz parte da equipe de autores da novela 'Aquele Beijo', de Miguel Falabella – comanda o programa durante a licença maternidade da apresentadora Bianca Ramoneda. Ela conduz 13 programas inéditos sobre arte. Os quatro primeiros episódios aproveitam o mês do Oscar, principal prêmio do cinema mundial, para mergulhar no universo do cinema nacional contemporâneo.

 

Na primeira edição, que vai ao ar no dia 07, Antonia entrevista o veterano documentarista Eduardo Coutinho. Aos 75 anos e lançando seu novo filme "As canções", Coutinho recebe a equipe do programa na produtora onde foram realizados quase todos os seus filmes desde que ele deixou a televisão para se dedicar ao cinema. Com muito bom humor, ele conta como faz para conquistar seus entrevistados, revela alguns segredos de suas filmagens e explica o posicionamento de câmera. Durante o papo, Coutinho fala ainda sobre os filmes e seus personagens que marcaram a história do documentário brasileiro.

 

Nos dois episódios seguintes, o programa aborda as novas estratégias de produção do cinema brasileiro e apresenta a  visão de jovens diretores que fazem sucesso nas bilheterias. Na última edição do especial, que vai ao ar no dia 28, o programa aprofunda a importância da boa atuação dos atores. Antonia conversa com alguns dos artistas responsáveis por roubar a cena nas telonas, como Mariana Lima, Chico Diaz e Otávio Muller.

 

O 'Starte' vai ao ar às terças-feiras na Globo News, a partir das 23h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado