TV Cultura estreia Clube do Filme

A seleção de filmes começa já neste sábado (4/2), com a produção argentina Não é Você, Sou Eu. A faixa exibe, numa primeira fase, filmes contemporâneos; depois, só clássicos de Hollywood

 

A TV Cultura abre mais uma janela para a sétima arte. Estreia a faixa Clube do Filme, com o melhor do cinema contemporâneo num primeiro momento e, depois, resgatando clássicos de Hollywood, dirigidos por mestres como Billy Wilder, John Ford, Alfred Hitchcock e Frank Capra. Irá ao ar todo sábado, começando por este (4/2)às 21h45.

 

O filme inaugural é o argentino Não é Você, Sou Eu, uma comédia romântica sobre o término de um relacionamento e o recomeço de uma vida a sós. Javier (Diego Peretti) e María (Soledad Villamil), namorados de longa data, resolvem se casar, sair da Argentina e viver juntos em Miami. María viaja primeiro. Javier, antes de ir, devolve a casa, vende o carro, sai do trabalho e empacota tudo. Porém, a caminho do aeroporto, recebe um telefonema da esposa, que pede um tempo. Sozinho e sem as coisas que deixou pra trás, tenta refazer sua vida. A direção é de Juan Taratuto.

 

Na sequência, vem Você é Tão Bonito (11/2), de Isabelle Mergault, delicada epopeia de um fazendeiro viúvo francês que vai até a Romênia atrás de uma esposa; Eu me Chamo Elisabeth (18/2), de Jean-Pierre Améris, história de uma garotinha solitária que vira amiga confidente de um jovem foragido de uma clínica; Quem Disse que é Fácil (25/2), de Juan Taratuto – o mesmo diretor do filme de estreia –, comédia protagonizada por um homem solteiro, solitário e extremamente organizado que se apaixona por uma vizinha completamente diferente.

 

Ainda figuram nessa primeira leva os filmes Roma, um Nome de Mulher, Da Cama para a Fama, A Vida Secreta dos DentistasNo Calor do VerãoA Quase VerdadeLírios D'Água Fôlego.

 

A partir de então, serão exibidas produções que brilharam tanto na Era de Ouro de Hollywood, anos 1930 e 1940, como na época posterior, quando a indústria norte-americana de cinema bebia na fonte do gênero noir. Serão todas dubladas. Entre os destaques, filmes de Alfred Hitchcock, Billy Wilder, John Ford e Frank Capra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado