TV Gazeta lança novo site

 

Mais funcional, site tem novo layout e maior espaço para a programação da emissora

 

 

 

 

Após comemorar seu aniversário de 42 anos, a TV Gazeta lança um novo site com mais funcionalidades e possibilidades para os internautas. Com novo layout, o site oferece maior espaço à programação e tem como objetivos facilitar a navegação e torná-la mais agradável aos visitantes.

 

Os principais destaques podem ser vistos logo na página principal: além de ter ficado com um layout clean e mais moderno, é possível visualizar qual programa está no ar bem como o programa anterior e posterior a este, além de acompanhar vídeos com os destaques da programação. No rodapé, existe um canal de comunicação entre o telespectador e a emissora, que permite o envio de mensagens, avaliação de sinal, elogios, sugestões, além de contato comercial. Todos os e-mails são direcionados para a área competente.

 

Outra novidade é um espaço reservado para a história da emissora. 'Memória Gazeta' traz relatos sobre o canal e uma relação de programas e artistas que já passaram pela casa. O espaço é alimentado pelo radialista e pesquisador Elmo Francfort, autor do livro "Av. Paulista, 900: A História da TV Gazeta". Cada um dos programas ganhou, também, novo site, com mais informações, atualizações do Twitter e maior interatividade.

 

A Superintendente de Programação da TV Gazeta, Marinês Rodrigues, fala sobre as novidades: "Nossa intenção era uma reformulação completa do layout, a integração com os demais sites da emissora, a disponibilização de vídeos exibidos na programação, a criação de uma seção para os comunicados à imprensa, além da reunião de todo o acervo de utilidade pública e história da TV Gazeta. Tudo isso com a possibilidade de ampliação constante do conteúdo, já que a emissora encontra-se em uma fase de crescimento em sua programação".

 

O gerente de Tecnologia da Informação da Fundação Cásper Líbero, David Verzolla, acredita que o internauta encontrará maior facilidade para navegar no novo site da TV Gazeta. "Aplicamos técnicas de usabilidade pra garantir que o internauta entenda como navegar pelo site e encontre o que busca. O conteúdo foi organizado por segmento de interesse: Receitas, Entrevistas, Reportagens, Esportes, Dicas, Artesanato e Cultura & Lazer. Nossas expectativas são que o internauta não só conheça a programação como também descubra a variedade de conteúdo nela existente".

 

O novo site da TV Gazeta está completamente integrado com o conteúdo publicado nas páginas de cada um dos programas da emissora. Além disso, as tecnologias utilizadas ajudam a aumentar a velocidade de carregamento do site e manter o padrão funcional e de layout em diversos tipos de navegadores (Internet Explorer, Fire Fox e Chrome). A próxima implementação será a construção de layouts adaptados aos diversos dispositivos móveis que se conectam com a internet: tablets, celulares (iOS, Android, BlackBerry).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado