TV Gazeta lança programa de entrevistas apresentado pelo poeta e jornalista Fabrício Carpinejar


 

Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

 

A partir da próxima terça-feira, 6 de março, estreia na TV Gazeta o programa 'A Máquina'. Apresentado pelo poeta e jornalista Fabrício Carpinejar, o programa de entrevistas será exibido todas as terças-feiras, às 23h30.


Projeto do Núcleo de Criação, departamento da Fundação Cásper Líbero formado por alunos e ex-alunos da Faculdade Cásper Líbero, que tem como objetivo a produção de projetos diferenciados para a grade de programação da TV Gazeta, o programa tem como personagem central uma máquina que conduz, durante trinta minutos, uma conversa entre seu "prisioneiro" habitual, o apresentador Fabrício Carpinejar, e um novo convidado, que é "capturado" todas as semanas.

Fabricío Carpinejar e o convidado da semana passam pelo filtro de um olhar curioso que conduz o bate-papo por temas inusitados e provoca seus prisioneiros para que saiam de sua habitual zona de conforto.


 "A máquina é um servidor de conhecimento que, com a ajuda de cubos e outras intervenções, instiga a discussão dos mais diversos assuntos", explica a diretora do programa, Anna Carl Luchese, ex-aluna de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero.


Carpinejar explica que o programa vai muito além de uma simples entrevista "'A Máquina' é uma grande conversa em que opiniões, vida e conceitos pessoais são colocados em questão".


Com bom humor e personalidade, o novo programa da TV Gazeta vai trazer um ponto de vista peculiar sobre personalidades e temas do cotidiano. O jornalista foi escolhido por se tratar de uma figura diferenciada. Poeta, cronista, jornalista e professor, é autor de dezoito livros, vencedor do Prêmio Jabuti e eleito pela Revista Época, em 2011, uma das 27 personalidades mais influentes na Internet.

 

Sobre Fabrício Carpinejar


Gaúcho de Caxias do Sul, Fabrício Carpinejar é poeta, cronista, jornalista, professor. Autor de dezoito livros, oito de poesia, Carpinejar ganhou, em sua carreira, diversos prêmios literários, dentre eles o Jabuti (2009), Erico Verissimo (2006), Olavo Bilac (2003), Cecília Meireles (2002), Açorianos de Literatura (2001 e 2002).

Ao mesmo tempo em que seus poemas são recitados pela cantora Ana Carolina nas turnês "Dois Quartos" e "Nove", aparecem como questões de grande parte dos vestibulares do Brasil como UFRJ, UFRGS e Universidade Católica de Goiás.

Em 2011, foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet. Seu livro mais recente é "Borralheiro" (2011), que mostra, em uma reunião de crônicas, a tendência doméstica do homem contemporâneo. É colunista do jornal Zero Hora, comentarista da rádio Gaúcha, colaborador das revistas Caras, Cultura, Cláudia, Contigo e, agora, apresentador da TV Gazeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado