TV Unesp abre novo canal de transmissão

A TV Unesp, no ar em caráter experimental desde novembro de 2011, agora terá mais um canal de exibição de sua programação. A partir de 3 de fevereiro, próxima sexta-feira, os usuários da operadora de TV a cabo NET da cidade de Bauru, interior de São Paulo, poderão sintonizar o conteúdo produzido pela emissora por meio do canal 32. O espaço é ocupado atualmente pelo canal Futura, mas transmitirá também a programação local da TV Unesp.

O novo canal universitário tem como proposta ser uma emissora multimídia. As transmissões podem ser vistas simultaneamente não apenas na tela da televisão, mas também na Internet, com acesso pelo computador, celular ou tablets. A TV oferece ainda um espaço para a participação do público nas redes sociais. Nos sites de relacionamentos, o interessado poderá opinar, sugerir e participar das pautas dos programas.

Além dos conteúdos próprios produzidos em Bauru, a TV Unesp retransmite a Bauru a programação do Canal Futura. A emissora bauruense faz parte da rede de 30 universidades parceiras do Futura e colabora com conteúdos exibidos em rede nacional.

Fora das telas, a TV Unesp cumpre sua função de ser uma televisão universitária, colaborando com projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Dessa maneira, o canal se mostra um campo fértil para pesquisas, experimentação, formação profissional e prestação de serviços à comunidade.

Os conteúdos também podem ser acessados a qualquer hora, sob demanda do usuário, no site www.tv.unesp.br.

Segue abaixo a grade de programação da TV:

Artefato: Programa que discute cultura, tecnologia, literatura, arte e entretenimento. No ar às quartas-feiras, 22h30. Reapresentações aos sábados, 16h e domingos, 9h.

Fórum: Inspirado nos fóruns da internet, é um programa em que o público também participa da entrevista. Leva ao ar temas diversos como cidadania, educação, tecnologia, meio ambiente, políticas públicas, entre outros. No ar aos sábados, 19h30. Reapresentações às segundas, 14h, e terças-feiras, 22h30.

Som e Prosa: Programa que leva ao público música de qualidade e muita prosa com compositores de Bauru e região. No ar aos sábados, às 18h30. Reapresentações aos domingos, às 14h30, e às quartas-feiras, às 20h30.

Unesp Informa: Boletins jornalísticos inseridos ao longo da programação da TV Unesp, com temas relacionados à prestação de serviço, notícias de última hora e eventos culturais e educativos.

Previsão do Tempo: Produzida em parceria com o IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp), vai ao ar duas vezes ao dia durante a programação.

A TV Unesp também produz os programas Diálogos, que abre espaço para a divulgação institucional e científica, e o Curta Unesp, que exibe produção audiovisual universitária. Outras produções especiais serão reapresentadas com a entrada da TV Unesp na NET: Televisionários, que conta a história dos pioneiros da televisão em Bauru, e Língua Viva, documentário que retrata as transformações da Língua Portuguesa diante do desenvolvimento da Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado