Universal Channel exibe programação especial em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher"

Canal exibirá de 5 a 11 de março uma seleção de filmes que trazem mulheres no papel principal

O Universal Channel (uc.tv.br) homenageia o "Dia Internacional da Mulher" com uma programação especial de filmes entre os dias 5 e 11 de março. O canal exibirá uma seleção de produções que contam com mulheres como protagonistas: Nanny Mcphee - A Babá Encantada, Elizabeth, Maria Antonieta, Legalmente Loira 2 e Orgulho e Preconceito.

A semana dedicada às mulheres começa com o filme Nanny Mcphee - A Babá Encantada, que será exibido no dia 5 de março, segunda-feira, às 20h. No longa, Cedric Brown (Colin Firth) é um viúvo que cria sozinho seus sete filhos. Ele tem dificuldades em contratar uma babá para as crianças porque são muito travessas e precisa da ajuda financeira de sua tia, que ameaça parar de financiá-lo caso ele não encontre uma esposa. A vida da família sofre uma transformação quando repentinamente bate à sua porta McPhee, uma babá determinada a colocar as crianças na linha.

Na sequência, no dia 7, quarta-feira, 20h, vai ao ar Elizabeth. No drama, em uma Inglaterra dividida entre protestantismo e catolicismo, Elizabeth (Cate Blanchett) assume o trono após a morte de sua meia-irmã Mary Tudor (Kathy Burke). A nova rainha herda um país falido, sem exército e cercado por inimigos, até mesmo em sua própria corte. Assim, Elizabeth trava uma luta para romper os padrões da época e contra todos aqueles que conspiram contra ela.

Já na sexta feira, dia 9, às 22h, é a vez de Maria Antonieta, dirigido por Sofia Coppola. O filme conta a história da jovem princesa da Áustria, interpretada por Kirsten Dunst, que para unir o seu país à França se casa com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman) e passa a viver em um mundo diferente do que é acostumada e que tenta se ajustar. Para se distrair, ela decide criar um universo à parte dentro da corte onde poderia se divertir e curtir a juventude. Ao mesmo tempo em que a revolução está prestes a começar.

No sábado, dia 10 de março, às 22h, o canal exibirá a comédia romântica Legalmente Loira 2. No longa, Elle Woods (Reese Whiterspoon) já é advogada e trabalha em um grande escritório. Ao descobrir que a mãe do seu cachorro chihuahua, Bruiser, está sendo usada como cobaia em testes com cosméticos por um dos clientes do escritório em que trabalha, Elle decide defender os direitos dos animais e é despedida. Mesmo chateada, vai para Washington e decide lutar pela a favor dos animais.

Para fechar a semana, no domingo, dia 11 de março, às 20h, o canal exibe o romance Orgulho e Preconceito. Baseado no livro de Jane Austen, o filme traz a história de cinco irmãs - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) obcecada em arranjar maridos que garantissem seus futuros. Até que o solteiro e rico Sr. Bingley (Simon Woods) muda-se para a mansão vizinha à da família e em um baile de apresentação, ele acaba se encantando pela irmã mais velha Jane, enquanto Elizabeth conhece o esnobe Sr. Darcy (Matthew Macfadyen). O aristocrata parece rejeitar Elizabeth e os dois acabam se envolvendo em uma relação de amor e ódio.


Confira abaixo a grade de exibição e as sinopses dos destaques da semana:

DIA - HORÁRIO - FILME
Segunda-feira, 5 - 20h - Nanny Mcphee - A Babá Encantada
Quarta-feira, 7 - 20h - Elizabeth
Sexta-feira, 9 - 22h - Maria Antonieta
Sábado, 10 - 22h - Legalmente Loira 2
Domingo, 11 - 20h - Orgulho e Preconceito

SEGUNDA - 5 março
A BABÁ ENCANTADA / NANNY MCPHEE

Direção: Kirk Jones
Elenco: Emma Thompson, Colin Firth e Angela Lansbury. EUA, 2005, 97 min., Comédia.

Emma Thompson é a governanta e babá McPhee, que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos.


QUARTA - 7 de março
ELIZABETH / ELIZABETH

Direção: Shekhar Kapur
Elenco: Cate Blanchett, Geoffrey Rush e Christopher Eccleston. EUA, 1998, 124 min., Drama.

Numa Inglaterra dividida entre protestantismo e catolicismo, a Rainha Elizabeth ascende ao trono ameaçada por conspirações em sua própria corte.

SEXTA - 9 de março
MARIA ANTONIETA / MARIE ANTOINETTE

Direção: Sofia Coppola
Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman e Judy Davis. EUA, 2006, 123 min., Drama.

Com o intuito de se adaptar às dificuldades que encontra na corte francesa, Maria Antonieta cria um ambiente em que pode se divertir e tentar manter-se distante da revolução.

SÁBADO - 10 de março
LEGALMENTE LOIRA 2 / LEGALLY BLONDE 2

Direção: Charles Herman-Wurmfeld
Elenco: Reese Whiterspoon, Sally Field, Regina King e Jennifer Coolidge. EUA, 2003, 94 min., Comédia.

Elle Woods (Reese Whiterspoon) já é advogada e decide defender e lutar pelo os direitos dos animais.

DOMINGO - 11 de março
ORGULHO E PRECONCEITO / PRIDE & PREJUDICE

Direção: Joe Wright
Elenco: Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Donald Sutherland e Jena Malone. EUA / França / Inglaterra, 2005, 127 min., Romance.

Na Inglaterra do século XIX, a vida de cinco irmãs solteiras muda com a chegada de dois homens ricos à cidade onde moram.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado