Maratona de episódios finais de A Fortaleza no Eurochannel


O dia a dia de um forte administrado por uma ordem religiosa na Borgonha medieval é o mote da minissérie francesa A Fortaleza (La Commanderie). Com oito episódios, a produção tem cenas exclusivas rodadas nas regiões de Saone-et-Loire, Guédelon e Yonne. O Eurochannel exibe os últimos episódios em formato de maratona no dia 11/2, sábado, às 14h.

Em 1375, a Fortaleza Assier era a única esperança da população de uma Borgonha totalmente imersa na guerra e ameaçada pela praga. Antiga posse dos Templários, a grande fazenda fortificada foi cedida pelo rei da França à Ordem Hospitaleira de São João de Jerusalém, que oferecia ajuda e abrigo a quem precisasse. Administrada por monges e soldados, não tinha restrições quanto à raça e condição econômica.

A agitada e pacífica rotina da fortaleza certo dia é quebrada com a visita de um alto funcionário da Ordem Hospitaleira, que vai ao local para inspecionar suas instalações. Apesar de não oferecer riscos, nem todos ficarão confortáveis com essa situação.

No elenco, Clement Sibony, que vive Thomas Cortemain, o capitão da Fortaleza Assier; Louise Pasteau, no papel da nobre senhora Constance de Montet, que vive em um castelo próximo ao forte; Maher Kamoun, como o médico Elias Sabet; e Carlo Brandt, que interpreta Roger de Neuville, autoridade máxima da fortaleza.

Sinopses episódios finais da minissérie:

Às 14h: Episódio 5 - O funeral de Hugo Avène (Antoine Basler) é interrompido pela chegada do duque de Anjou (Scali Delpeyrat). Enquanto isso, Géraud (Antoine Cholet) convence um aliado a deixar a diocese e se mudar para a Fortaleza.
Às 15h: Episódio 6 - Constance (Louise Pasteau) decide levar Anjou (Scali Delpeyrat) ao Templo. Todos ficam surpresos com a chegada de um homem conhecido como Mathieu. Ele diz ser marido de uma das lavadeiras, mas ninguém o reconhece. Nem mesmo sua suposta esposa, Catherine (Lisa Schuster). Será que Mathieu é um impostor?
Às 16h: Episódio 7 - Géraud (Antoine Cholet) se vê atraído por Laurent (Nicolas Gonzales), um jovem escultor que acabou de chegar à Fortaleza. Enquanto isso, Thomas e Elias descobrem a localização do tesouro dos Templários, mas Constance (Louise Pasteau) interrompe a dupla.
Às 17h: Episódio 8 - O duque fica furioso ao descobrir que o tesouro dos Templários contém apenas pergaminhos. O Capitão Thomas (Clement Sibony) é mandado para a prisão e seus homens são torturados até a morte. Enquanto isso, a atração proibida entre Géraud (Antoine Cholet) e Laurent (Nicolas Gonzales) caminha para um desfecho sangrento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado