Canal Rural estreia nova grade de programação no dia 5 de março

Comemorando os 15 anos do Canal Rural, o mês de março será marcado com novos programas e cenários, além de outras novidades

O mês de março chega cheio de novidades no Canal Rural, como mais uma etapa na comemoração de 15 anos de atuação. Além de novas atrações, os programas de jornalismo terão novos cenários a partir do dia 5 de março, segunda-feira, e serão ancorados da redação cenográfica de São Paulo.

Um dos destaques será o Painel Rio+20, um novo programa sobre sustentabilidade apresentado pelo ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues. Sempre às segundas-feiras, às 20h30, Rodrigues receberá convidados nos estúdios do Canal Rural para discutir a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho no Rio de Janeiro.

O programa Bom Dia Campo ganha novos espaços e quadros. A partir do dia 5 de março, ele continua a ser transmitido de segunda a sexta, mas muda para a faixa das 7h da manhã, e ganha novos quadros e espaço para interação com o telespectador. Outra atração que muda de horário é o programa diário Técnica Rural, que passa a abrir a programação diária do canal às 6h, levando aos produtores rurais informações sobre agricultura, pecuária, gestão e inovação, sempre de forma didática e explicativa. Já o programa Grandes Fazendas, exibido às 12h de sábado, passa a ser apresentado pelo jornalista Ricardo Cunha.

Outra alteração que ocorre na programação a partir da primeira semana de março é na segunda edição diária do programa Mercado & Cia. A atração agora passa a ter maior duração, das 12h20 às 14h, sob o comando de João Batista Olivi. E além das principais notícias do mercado agrícola e financeiro, entrevistas sobre os assuntos que movimentam o mercado atual e análises do setor, o programa terá um novo quadro sobre meteorologia - o 'Superclima', apresentado por Desirée Brandt, que vai responder ao vivo às dúvidas dos produtores de todo o país, além de apresentar previsões e dados para a tomada de decisões no campo.

Outra mudança importante acontecerá no Rural Notícias, principal telejornal da emissora, que passará a ser ancorado a partir dos novos estúdios de São Paulo. O jornalista Marcio Fernandes se une a Alessandra Mello e a um time de comentaristas de destaque - incluindo Miguel Daoud, Irineu Guarnier Filho e Ricardo Alfonsin - para informar e analisar os principais assuntos do dia a dia do agronegócio.

Mas Julio Cargnino, gerente executivo de Conteúdo do Canal Rural, garante que ainda há mais novidades a caminho: "Ainda neste semestre teremos mais novidades na programação, fortalecendo a prestação de serviços e entretenimento ao homem do campo", afirma. Além de novos programas, também haverá renovação em conteúdos que já fazem parte da grade do canal.

Essas mudanças entrarão na programação a partir do dia 5 de março de 2012, primeira segunda-feira do mês. Junto com as novidades de conteúdo e horários, o Canal Rural também preparou novas vinhetas, que fazem referência aos 15 anos da emissora e que também começam a ser veiculadas durante sua grade de exibição em março.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado