Canal Rural faz transmissões ao vivo durante a Expodireto / Cotrijal

• Emissora fará cobertura completa do evento, de 5 a 9 de março, direto de Não-Me-Toque (RS);

• Fórum Canal Rural, na quinta-feira, debaterá a importância da agricultura de precisão como ferramenta de sustentabilidade;
• Palestras e fóruns terão transmissão ao vivo pela TV e pela web.


Durante a semana de 5 a 9 de março, a equipe do Canal Rural estará em Não-Me-Toque (RS), cidade onde acontece a 13ª edição da Expodireto - Feira Internacional de Tecnologia e Negócios. Este ano, 450 expositores participam da feira, e mais de 160 mil visitantes são esperados. Máquinas agrícolas, produção vegetal e animal, agricultura familiar e meio ambiente são alguns dos setores em destaque no Parque da Expodireto Cotrijal, cooperativa que promove o evento.

O Canal Rural fará uma cobertura completa da exposição e das palestras, que poderá ser acompanhada diariamente pelos programas Bom Dia Campo (às 7h), nas três edições do Mercado & Cia (às 8h30, 12h20 e 18h30) e no Rural Notícias (às 19h), além de transmissões ao vivo direto do parque.

Na terça-feira, dia 6, das 9h até 11h, o Canal Rural transmitirá ao vivo o 23º Fórum Nacional da Soja, que discutirá "O presente e o futuro do controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas".

Com a promoção do Canal Rural em parceria com a Embrapa, na quinta-feira, dia 8, acontecerá o "Fórum Canal Rural - Tecnologia e Desafio Ambiental - Agricultura de Precisão como Ferramenta para a Sustentabilidade" das 14h às 16h. A transmissão será ao vivo, e o evento terá como painelistas o pesquisador Ricardo Inamasu, da Embrapa; Telmo Amado, professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); João Augusto Telles, chefe da divisão técnica do Senar/RS; e o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS). João Batista Olivi, apresentador do Canal Rural, será o medidador do encontro.

No dia 9, sexta-feira, o Canal Rural transmitirá, das 14h às 17h, uma audiência pública reunindo comissões do Senado, da Câmara Federal e da Assembléia Legislativa para debater o modelo de Seguro Agrícola, como forma de atender os prejuízos ocasionados pela seca no Rio Grande do Sul.

Um dos destaques deste ano na Expodireto é o Pavilhão Internacional. Mais de 50 países participarão das rodadas de negócios, nas áreas de máquinas, equipamentos e implementos, grãos e logística. As novidades do Pavilhão Internacional podem ser acompanhadas diariamente na edição das 18h30 do Mercado & Cia, no Canal Rural, e também através do site C2Rural. De segunda até quarta-feira cinco palestras serão transmitidas pela internet através do site www.c2rural.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado