Corridor é destaque da semana do Ciclo de Filmes de Suécia

Para muitos, o cinema sueco é associado a Ingmar Bergman, um dos diretores mais prolíferos e célebres do país. Desde então, sua indústria cinematográfica não obteve tanta projeção internacional, com exceção de filmes como Deixa Ela Entrar (2009). Mas há muito a ser descoberto.

No dia no dia 30/3, sexta-feira, às 22h o Eurochannel exibe o suspense-comédia Corridor (Isolerad) sobre o solitário e estudioso Frank (Johnsen), que está para finalizar seu curso de medicina. Para se dedicar aos exames, ele decide se mudar para um apartamento tranquilo. No entanto, quando conhece sua incômoda vizinha Lotte (Ylva), dá-se conta que algo vai mal. Cada vez que sai de seu apartamento, Frank encontra algo novo para temer: o porteiro tagarela, meninos irritantes, a doente Lotte. Contudo, é principalmente o violento e possessivo namorado de Lotte, Micke (Stormare), que faz com que perca as estribeiras. Todos parecem obcecados com Frank e, assim, seu edifício se transforma em um pesadelo para ele. 

Com claras influências de Alfred Hitchcock, Roman Polanski e Brian De Palma, os diretores Johan Lundborg e Johan Storm criaram um filme de suspense psicológico, suave e elegante, com uma dose de horror à moda antiga. A produção foi premiada em 2010 no Festival Europeu de Cinema de Bruxelas, com o prêmio Cineuropa.

Corridor (Isolerad, Suéciasuspense, 2010)

Estreia: 30/3, sexta-feira, às 22h

Elenco: Emil Johnsen, Ylva Gallon,Peter Stormare
Diretor: 
Johan Lundborg, Johan Storm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado