DISCOVERY UTILIZA IMAGENS IMPRESSIONANTES PARA DESVENDAR OS MISTÉRIOS DO CORPO HUMANO

 
Histórias de pessoas que exemplificam os limites de nossa fisiologia, imagens e reconstituições computadorizadas mostram o quão fascinantes somos
 

O corpo é o que nos faz indivíduos de nossa espécie. Contudo, o que torna cada vida uma experiência única é o fato de que, da concepção à morte, nossos corpos percorrem trajetórias semelhantes, mas nunca idênticas. Na semana de 12 a 15 de março (segunda a quinta-feira), sempre às 22h, o Discovery leva o telespectador a uma viagem por esta que é a materialização da vida, com a estreia da série HUMANOS (INSIDE THE HUMAN BODY).

Dividida em quatro episódios diários, a série estuda minuciosamente o microcosmo que temos dentro de nós. Imagens computadorizadas, registros do funcionamento surpreendente - e por vezes bizarro - de nosso corpo compõem os episódios junto a histórias de pessoas que desafiam os limites da anatomia e fisiologia.

Os telespectadores conhecerão, por exemplo, os mais velhos gêmeos xipófagos (popularmente conhecidos como "siameses") e como lidam com esta condição;  Angelina, uma menina ativa com um ano idade que nasceu sem metade do cérebro;  Eric, um rapaz que é capaz de escalar montanhas mesmo sem enxergar; um homem que consegue segurar a respiração no fundo do mar por até nove minutos e outro que se fere propositalmente para ganhar o seu sustento.

Com a ajuda na captação de imagens e na reconstituição por meio da computação gráfica, o telespectador conhecerá a menor célula do nosso corpo e verá o conjunto de veias e artérias que se entrelaçam formando lindas e complexas redes, tudo muito de perto, sob uma perspectiva jamais explorada.

A série sugere uma aventura por dentro do corpo humano e, mais do que isso, pelas implicações de nossa fisiologia em nossa relação com o ambiente – uma viagem que modificará a maneira como enxergamos a própria espécie. Registros surpreendentes de nossos movimentos em super slow motion, revelam detalhes que ignorados enquanto nossa capacidade quase infinita de adaptação é ilustrada por personagens reais, cujos corpos lhes permitem fazer coisas extraordinárias, viver em locais que julgaríamos inabitáveis e expandir suas habilidades para além do que consideramos possível.

HUMANOS é uma coprodução entre a Discovery Networks e a BBC. Alice Harper é a produtora responsável e Andrew Cohen é o produtor executivo pela BBC.

SERVIÇO: HUMANOS
Canal:
Discovery
Exibição: 12 a 15 de março, segunda a quinta-feira, às 22h
Classificação indicativa: 14 anos

 

HUMANOS – DESCRIÇÃO DOS EPISÓDIOS


Episódio 1 – Concepção
Estreia: segunda-feira, 12 de março, às 22h

Este episódio registra os acontecimentos que resultam no nascimento de um ser humano. Reconstituições computadorizadas dão vida a recentes pesquisas médicas para revelar os eventos que transformam um espermatozoide e um óvulo em uma nova vida. Viajaremos com milhões de gametas masculinos na sua arriscada jornada em direção ao óvulo e veremos como trilhões de células se organizam para formar um corpo humano. Neste episódio, conheceremos uma família que está esperando o 16° integrante, e acompanharemos a rotina de um casal que espera trigêmeos até o momento do nascimento das crianças. Conheceremos também como os mais velhos gêmeos xipófagos (popularmente conhecidos como "siameses") lidam com esta condição. Histórias como estas, contadas por meio de abordagem positiva, mostram porque somos, além de uma espécie dominante, vencedores em nossas histórias individuais. 

Episódio 2 – Como você sobrevive
Estreia: terça-feira, 13 de março, às 22h

O cérebro humano é tão sofisticado que leva cerca de vinte anos para amadurecer – neste episódio saberemos o porquê disso. Veremos uma representação do nosso universo interior, acompanhando como o cérebro se desenvolve a partir de apenas algumas células até se transformar numa rede de centenas de bilhões delas. A viagem segue pelos sentidos da visão e audição – o episódio mostra como o cérebro processa uma informação recebida pelos órgãos sensoriais e realiza um complexo trabalho de conexão e reconhecimento de sensações. O capítulo presenta o telespectador a Angelina, uma menina ativa com um ano de idade que nasceu sem metade do cérebro; a Eric, um rapaz que é capaz de escalar montanhas mesmo sem enxergar; e às crianças Moken, os 'ciganos do mar' que aprenderam a enxergar nitidamente em águas profundas.

Episódio 3 – Construindo seu cérebro
Estreia: quarta-feira, 14 de março, às 22h

Existir por apenas um minuto parece fácil, mas é a coisa mais complicada que você é capaz de fazer. Neste episódio o telespectador verá como seu corpo realiza pequenos milagres a todo instante para manter-se vivo.  Imagens espetaculares o levarão a uma viagem pelo sistema circulatório e pelo coração, passando pelo labirinto dos intestinos e através do maior órgão do corpo, a pele. Este episódio conta ainda a história de um homem que consegue segurar a respiração no fundo do mar por até nove minutos; um homem que pode nadar em lagos congelados, e uma mulher cujo coração recomeçou a bater depois de ter parado por quase uma hora. 

Episódio 4 – Mundo hostil
Estreia: quinta-feira, 15 de março, às 22h

Vivemos em um mundo hostil, onde há ameaças por todos os lados – entre elas estão organismos microscópicos potencialmente mortais. Este episódio mostra como nossos corpos são preparados para enfrentar estes perigos: com um verdadeiro exército interno que combate constantemente os invasores. Se o organismo  é de algum modo atingido e danificado, um novo batalhão é deslocado para consertar o dano. O telespectador conhecerá a destreza de um 'saltador de touros' cuja musculatura lhe dá força para evitar uma morte violenta, um homem que se fere propositalmente para ganhar o seu sustento, e outro homem que recebeu um duplo transplante de mãos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado