Eurochannel apresenta Ciclo de Filmes de Suécia

Quatro longas mostram a produção recente do país

Para muitos, o cinema sueco é associado a Ingmar Bergman, um dos diretores mais prolíferos e célebres do país. Desde então, sua indústria cinematográfica não obteve tanta projeção internacional, com exceção de filmes como Deixa Ela Entrar (2009). Mas há muito a ser descoberto. Para mostrar um pouco mais da produção recente do país, o Eurochannel preparou uma seleção de quatro filmes no mês de março.

O ciclo começa com a comédia Maravilhosa e Amada por Todos, que estreia no dia 9/3, sexta-feira, às 22h, e conta com a participação de Ingmar Bergman, mesmo que oculta, como ele mesmo. A produção mostra cenas reais de bastidores de alguns dos atores mais famosos da Suécia, enquanto se preparam para seus espetáculos. O filme mostra também a surpreendente influência do diretor e cineasta Ingmar Bergman (quando a produção foi rodada, ele ainda estava vivo), pois várias vezes são pronunciadas as mágicas palavras: "Ingmar está no prédio".

Segue com Lobo, sobre o conflito da vida pacata do campo e a modernidade da cidade grande; Miss Kicki sobre o conflito da sueca que quer provar ser boa mãe para seu filho adolescente e ainda viver um grande amor com um taiwanês; e Corredor, tragicomédia que mostra os apuros pelos quais um estudante de medicina tem de passar em seu novo apartamento supostamente tranquilo.

Veja a programação completa abaixo:

Maravilhosa e amada por todos (Underbar och älskad av Allá, Suécia, 2007)

Estreia: 9/3, sexta-feira, às 22h

Elenco: Martina Haag, Nikolaj Coster-Waldau e Ellen Mattsson
Diretor:
Hannes Holm
Gênero: comédia

Sinopse: Bella (Martina) é uma atriz autoproclamada com grandes desejos, mas com uma lista pequena de realizações. Por volta dos 40, ela tem pouco de que se orgulhar. Para por um ponto final em sua má sorte ela decide tomar certas liberdades criativas, fingindo ter habilidades acrobáticas. Com a sorte a seu lado, ela encontra o lendário Ingmar Bergman, que está em busca de uma atriz com essas qualidades para realizar varias cenas de acrobacias perigosas em sua nova obra. Bella ganha o papel, mas, as mentiras de seu currículo a farão passar por vários apuros. Nesse meio tempo, ela se envolve em um excitante caso com o ator que interpreta "Casanova". Agora, Bella tem mais do que sua carreira em risco.

 

Lobo (Varg, Suécia, 2008)

Estreia: 16/3, sexta-feira, às 22h

Elenco: Peter Stormare, Robin Lundberg, Rolf Degerlund
Diretor:
Daniel Alfredson
Gênero: drama

 

Sinopse: Klemens (Stormare) é um homem solitário que cuida da manada de veados de seu irmão. Ele vive em comunhão com a natureza, defendendo-se da agitada vida moderna. Seu sobrinho Nejla (Robin Lundberg) o adora e quer seguir seus passos apesar dos desejos de seus pais. Eles querem que seu filho vá para a cidade e deixe a vida rural. Quando a manada de veados da família é atacada por um lobo, Klemens e Nejla reagem agressivamente e sem pensar na lei. O delito se transforma em um conflito entre os valores da sociedade rural e moderna e em uma ode à lealdade.

 

Miss Kicki (idem, Suécia, 2008)

Estreia: 23/3, sexta-feira, às 22h

Elenco: Pernilla August, Ludwig Palmell,He Huang
Diretor:
Håkon Liu
Gênero: drama

 

Sinopse: Miss Kicki (Pernilla) está apaixonada. O objeto de seus afetos é Mr. Chang (Eric Tsang), um homem de negócios taiwanês encantador que ela conhece pela internet. Kicki decide visitá-lo de surpresa, mas como odeia viajar sozinha resolve levar seu filho Viktor (Palmell). A viagem se transforma na oportunidade perfeita para Kicki conhecer o homem que ama e reconstruir sua vida sentimental. Contudo, quando seu filho descobre as verdadeiras intenções de sua mãe, fica extremamente magoado, o que dá origem às mais inesperadas situações. Kicki, então, tem de provar, tanto a seu filho quanto para o amor da sua vida, que está pronta para ser mãe e esposa.

 

Corridor (Isolerad, Suécia, 2010)

Estreia: 23/3, sexta-feira, às 22h

 

Elenco: Emil Johnsen, Ylva Gallon,Peter Stormare
Diretor:
Johan Lundborg, Johan Storm
Gênero: suspense

Sinopse: Solitário e estudioso, Frank (Johnsen) está para finalizar seu curso de medicina e, para se dedicar aos exames, decide se mudar para um apartamento tranquilo. No entanto, quando conhece sua incômoda vizinha Lotte (Ylva), dá-se conta que algo vai mal. Cada vez que sai de seu apartamento, Frank encontra algo novo para temer: o porteiro tagarela, meninos irritantes, a doente Lotte. Contudo, é principalmente o violento e possessivo namorado de Lotte, Micke (Stormare), que faz com que perca as estribeiras. Todos parecem obcecados com Frank e, assim, seu edifício se transforma em um pesadelo para ele. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado