Floripa Te Quero Bem ganha fôlego em 2012 com novas iniciativas


Projeto do Grupo RBS, ICom, IGK e IVG busca a melhoria de Florianópolis

 

Criado em novembro do ano passado para discutir e apresentar novas propostas para os problemas de Florianópolis, o projeto Floripa Te Quero Bem deixará de ser uma campanha para se tornar um movimento a favor de melhorias da cidade em 2012.

A iniciativa do Grupo RBS, do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), do Instituto Guga Kuerten (IGK) e do Instituto Padre Vilson Groh (IVG) ganha mais fôlego este ano com novas propostas. Quando o projeto foi criado, entraram em discussão a segurança pública, a mobilidade urbana e o planejamento urbano da cidade. Agora entram em pauta mais dois temas relevantes: saúde e educação.

De março a junho o Floripa Te Quero Bem fará diversas campanhas para incentivar a população a discutir os problemas de Florianópolis, se conscientizar dos problemas e se engajar em movimentos a favor da cidade.

Outra iniciativa foi a contratação de uma consultoria que está fazendo um levantamento de projetos que já existem para a melhoria da cidade. Este material será apresentado e discutido com um Comitê Consultivo composto por aproximadamente 30 pessoas e entidades (associações, empresas e ONGs), que irão fazer um filtro dos projetos. A intenção é fazer com que estes projetos façam parte da pauta das campanhas eleitorais deste ano e que tenham continuidade para a melhoria de Florianópolis e da região metropolitana da cidade. Nesta quarta-feira (21) o comitê se reunirá pela primeira vez, iniciando uma nova etapa do Floripa Te Quero Bem.

"A cidade começa a enfrentar alguns problemas que, se não forem atacados agora, se tornarão insustentáveis. O grupo entende que o papel de uma empresa de comunicação é ajudar no desenvolvimento da região onde atua" diz o vice-presidente do Grupo RBS em SC, Eduardo Smith.

A população tem papel fundamental no movimento, podendo participar e enviar projetos por meio do site Floripa Te Quero Bem e da fanpage no Facebook. Ambos servem como um canal de mobilização e comunicação direta com o público, que pode interagir o tempo todo, além de ficar informado com reportagens, artigos, vídeos e gráficos sobre os desafios e o futuro da Capital de Santa Catarina.

 

O PROJETO

O Floripa Te Quero Bem surgiu em novembro de 2011, um mês após uma entrevista de Gustavo Kuerten ao jornal Diário Catarinense, em que o ex-tenista levantou a possibilidade de deixar Florianópolis por conta de problemas com a falta de segurança pública, corrupção, saúde, entre outros. A iniciativa teve início com uma edição do Painel RBS no ano passado, que reuniu especialistas dos temas pautados, jornalistas e autoridades para debater o futuro da Capital catarinense.

O movimento multimídia abraça ideias e esforços para transformar Florianópolis em um lugar ainda melhor para viver, reunindo projetos e soluções para os desafios que Florianópolis e região têm enfrentado. O projeto conta com a participação dos veículos do Grupo RBS e é liderado pelo Diário Catarinense.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado