Hemlock Grove é a nova série original da Netflix

Produção, dirigida por Eli Roth, ressucita o romance gótico e estreia exclusivamente na locadora virtual no início de 2013

Estrelada pela bela Famke Janssen e por Bill Skarsgad, "Hemlock Grove" é uma estória eletrizante que envolve assassinato, mistério e monstros. A série, ambientada em uma cidade metalúrgica da Pensilvânia economicamente devastada, foi produzida pela Gaumont International Television e estará disponível online para assinantes da Netflix no início de 2013.

"Hemlock Grove" começa com a descoberta do cadáver massacrado de uma menina, assassinada à sombra da antiga fábrica metalúrgica de Godfrey. Alguns suspeitam de uma criatura que escapou da White Tower, um laboratório de biotecnologia, de propriedade de antigos magnatas do aço. Outros lançam suspeitas sobre Peter, um rapaz cigano de 17 anos do lado pobre da cidade, que contou aos seus colegas de escola que é lobisomem. O assassino também poderia ser Roman (Skarsgard), o arrogante herdeiro de Godfrey, cuja irmã tem uma deformidade perturbante e a mãe, Olívia (Janssen), dona de uma beleza impactante e senhora de Hemlock Grove, é uma pessoa extremamente controladora.

Enquanto o crime não é desvendado e conforme os rumores se tornam cada vez mais absurdos, Peter e Roman resolvem descobrir quem é o assassino. Para isso, eles têm de enfrentar algumas verdades difíceis sobre si mesmos e sobre Hemlock Grove.

"Eli Roth é mestre no gênero, e o brilhante romance de Brian McGreevy proporciona a Roth um universo onde ele pode criar toda a sua magia" disse Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix.   "'Hemlock Grove' é uma mistura inteligente de J.D. Salinger e Mary Shelley e atrairá muitos fãs, cativando-os com personagens complexos e visuais espetaculares."

"Estou aguardando há anos o momento de mergulhar no mundo da televisão. Eric Newman e eu fundamos a Arcade para realizar projetos elevados desse gênero, exatamente como 'Hemlock Grove'.  Fiquei muito bem impressionado com o romance de Brian McGreevy; é um texto perfeito para se contar uma estória em formato longo.  'Hemlock Grove' é uma estória inteligente, sombria, complexa e às vezes aterrorizante", disse Eli Roth.
Ele acrescentou ainda: "A parte mais empolgante para mim é criar a série para a Netflix. Como cineasta, isso me dá a oportunidade de contar uma estória em uma nova mídia.  A Netflix é uma plataforma híbrida perfeita de cinema, televisão e rede social, o que proporciona muita liberdade criativa para explorar ao máximo o mundo das sombras e do terror".

A primeira temporada de "Hemlock Grove", composta de 13 episódios, é a primeira aventura de Roth no formato de série como diretor e produtor executivo. Roth criou a franquia "O Albergue", dirigiu sete longas-metragens muito bem recebidos, produziu 13 e atuou em vários filmes famosos, inclusive no papel do sargento Donny Donowitz no filme "Bastardos inglórios" de Quentin Tarantino.

Janssen (Olivia Godfrey) é uma atriz, diretora e roteirista que desempenhou o papel de Dra. Jean Grey na trilogia "X-Men", sucesso de bilheteria no mundo inteiro, e estrelou, com Kenneth Branagh e Judy Davis, no filme "Celebridades", de Woody Allen. Janssen poderá ser vista em breve em "Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas" junto com Jeremy Renner e Gemma Arterton, e no filme "Busca Implacável 2" com Liam Neeson. Sua estreia cinematográfica como diretora e roteirista será com o filme "Vivendo no Limite", com Milla Jovovich, Bill Pullman e Marcia Cross, a ser lançado nos Estados Unidos em outubro.

Skarsgard (Roman Godfrey) é um ator sueco cada vez mais conhecido, que em breve aparecerá ao lado de Keira Knightley e Jude Law no filme "Anna Karenina", do diretor Joe Wright. Skarsgard já atuou em vários filmes independentes e da televisão sueca, inclusive em "Simon of the Oaks", aclamado pela crítica e dirigido por Lisa Ohlin.

"Hemlock Grove" foi escrito e produzido por McGreevy, autor do romance FSG Originals, e por Lee Shipman. Alguns dos projetos desenvolvidos por eles são: "Harker", uma adaptação de Bram Stoker para a Warner Brothers, Appian Way, um épico sobre os tempos do Rei Arthur, "Pendragon" para a New Regency e "Zorro Reborn" para a 20th Century Fox.

Outros produtores executivos da série são: Eric Newman, produtor de filmes como "O Último Exorcismo", "Dawn of the Dead" e "Children of Men," Michael Connolly, coprodutor de "How to Train Your Dragon," e Mark Verheiden, coprodutor executivo de "Battlestar Gallactica" e outras séries. 
"É uma honra trabalhar nesta série com Eli Roth, um diretor que admiro há anos, e com Brian McGreevy, Lee Shipman e a equipe da Netflix", comentou Katie O'Connell, diretora executiva da Gaumont International Television.  "A Netflix é a plataforma perfeita para essa reinvenção extraordinária do mistério gótico.  Desde o início, o objetivo da Gaumont International Television é produzir séries de alta qualidade para o mercado internacional e dos EUA, e 'Hemlock Grove' sem dúvida alguma se enquadra perfeitamente nisso."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado