Paul McCartney está “On the Run” de volta à América do Sul

Artista retorna ao Brasil 12 meses após última apresentação, celebrando os 40 anos de sua primeira turnê solo


Em 2011, Paul McCartney foi destaque na imprensa quando encerrou sua "Up and Coming Tour" com dois shows arrebatadores no Rio de Janeiro, para um público superior a 100 mil pessoas. Essa turnê foi vista por cerca de 500 mil pessoas na América do Sul. Fãs transformaram as cidades por onde a turnê passou em verdadeiras "cidades McCartney", celebrando a música e a carreira do ex Beatle enquanto acampavam em frente aos estádios aguardando a abertura dos portões, na busca do local mais próximo do palco.

 

Após semanas de especulações e rumores na internet, Paul McCartney confirma seu retorno à América do Sul trazendo sua nova turnê, "On the Run". Será a primeira vez que o artista se apresenta no Uruguai, Paraguai e Colômbia, antes de retornar ao Brasil exatos 12 meses após seu último show no país. Em 2011, os shows no Rio de Janeiro marcaram também a primeira vez que um concerto de Paul foi transmitido pela internet, assistido por mais de 1,5 milhão de pessoas.

A turnê "On the Run" teve início em 2012 com apresentação no Yankee Stadium, em Nova Iorque, seguindo outras cidades norte-americanas – Canadá, Europa, Escandinávia, Emirados Árabes e Rússia, terminando com um concerto memorável na Echo Arena, em Liverpool (Reino Unido). Esse novo show, com três horas de duração, mescla músicas de diferentes períodos da carreira de Paul McCartney.

 

- Eu amo a América do Sul. Tivemos grandes momentos em nossa última viagem à região. Os fãs e o público em geral são muito musicais e fervorosos. O entusiasmo extravasa e queremos muito esse retorno para fazer os shows e nos divertir - fala Paul McCartney sobre a nova turnê.

 

O ano de 2012 marca os 40 anos da primeira turnê solo de McCartney. Desde então, ele vem se apresentando em diversos países e locais, incluindo pequenos pubs, estádios gigantes e shows em grandes parques, como a área externa próxima ao Coliseu, em Roma, a Praça Vermelha, em Moscou, e a própria Casa Branca, em Washington.

 

Nos últimos anos, os shows de Paul McCartney têm alcançado um status diferenciado, colecionando críticas favoráveis e elogios dos fãs.

Também em 2012, Paul comemora dez anos tocando com sua banda. Em fevereiro de 2002, se apresentaram juntos pela primeira vez, no Super Bowl, Paul McCartney, Paul Wix Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr. (bateria). Até hoje, já foram cerca de 250 shows juntos, para milhões de fãs ao redor do mundo.   

 

Ainda em seu terceiro mês, 2012 já está se mostrando como um ano marcante. Em uma mesma semana de fevereiro, relevantes acontecimentos para a carreira de Paul aconteceram como o lançamento de seu novo álbum, "Kisses on the Bottom", e a estrela na Calçada da Fama de Hollywood, que finalmente teve seu lugar correto junto com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr em frente ao prédio da Capitol Records. No dia da Calçada da Fama, Paul se apresentou em concerto exclusivo com transmissão pelo iTunes direto da Capitol, com a presença de Diana Krall e Joe Walsh, entre outras personalidades. Nesta data, ele foi agraciado por sua contribuição musical e filantrópica como Personalidade do Ano na gala anual da MusiCares. Artistas como Foo Fighters, Norah Jones, Tony Bennett, Alison Krauss, Neil Young, Alicia Keys, James Taylor, Sergio Mendes, Coldplay, Duane Eddy e Katy Perry prestigiaram Paul com interpretações de clássicos de seu catálogo – e arrecadaram a quantia recorde de US$ 6,5 milhões, destinados a auxílio médico e outras emergências para músicos em necessidade.

 

Paul McCartney finalizou aquela mesma semana em marcante cerimônia do Grammy Awards, que começou com "Band On The Run: Paul McCartney Archive Collection Deluxe Edition" vencendo na categoria Melhor Álbum Histórico. As apresentações de Paul no evento foram memoráveis: primeiro com "My Valentine" depois com o medley relembrando Abbey Road, e finalizando com uma das maiores jam sessions da história da televisão americana, reunindo o ex-Beatle e sua banda, Bruce Springsteen, Joe Walsh e Dave Grohl em um verdadeiro "duelo" com seis guitarras.

 

Após 50 anos de carreira, Paul McCartney segue fazendo shows e se apresentando para milhões de fãs em shows históricos.

 

https://www.paulmccartney.com/

Twitter: @paulmccartney



Em anexo, fotos oficiais de Paul McCartney pela turnê On The Run. Crédito: Mj Kim, On The Run Tour, Divulgação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado