Programa Brasil Caminhoneiro volta a ser exibido pelo SBT

• Principal programa voltado aos caminhoneiros deixa a Band e volta a ser exibido aos domingos, às 7h30, pelo SBT 

Depois de um ano e nove meses em exibição na TV Bandeirantes, aos domingos, às 10h30, o Programa Brasil Caminhoneiro, passará a ser exibido, no próximo domingo, 1 de abril, pelo SBT, também aos domingos, mas com novo horário: 7h30 da manhã. 
"Com este novo horário e na emissora mais voltada às classes populares vamos ter uma abrangência e uma audiência muito maior", diz Alexandre Corte, presidente da Cobram (Companhia Brasileira de Marketing), agência e produtora responsável pelo programa que está no ar há 17 anos.

O programa Brasil Caminhoneiro começou a ser exibido no dia 14 de maio de 1995 no SBT com o nome "Siga Bem Caminhoneiro", com o patrocínio da Petrobras. Depois de 13 na emissora paulista, mudou de nome e foi para TV Bandeirantes onde ficou no ar de 2009 até domingo passado, dia 25 de março.

Apesar da alteração de nome e de emissora, o modelo do programa voltado exclusivamente para caminhoneiros nunca foi alterado. No ano passado, a Cobram criou um portal de notícias com o mesmo nome (WWW.brasilcaminhoneiro.com.br) com uma linha editorial mais focada nos empresários do setor de transporte e logística. 
O contrato que pavimentou o retorno ao SBT foi assinado na última quinta-feira, dia 22, na sede da emissora, por Alexandre Alberto Corte, presidente da COBRAM e José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT.

"Eu digo que o bom filho à casa torna. O programa é um herdeiro do 'Siga Bem Caminhoneiro', que foi exibido pelo SBT entre 1995 e 2009, e agora estamos de volta, com um programa remodelado e ainda mais conectado com os caminhoneiros", comemora Corte. "O SBT talvez seja a emissora que mais dialoga com as classes ascendentes no País, classes essas em que estão os caminhoneiros. Por isso, estamos felizes de estar de volta à emissora", completa o empresário. 
A mudança faz do Brasil Caminhoneiro o único programa do setor que cobre 100% do território nacional além de o SBT estar entre as três maiores emissoras de canal aberto do País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado