Sundaytv reinventa o mercado de entretenimento digital na América Latina

Nova marca internacional, Sundaytv chega ao mercado com 30 mil títulos, o maior acervo online da América Latina

Na estreia do serviço, internautas de todo o Brasil podem conferir gratuitamente o documentário sobre o último álbum de Chico Buarque

O mercado latino-americano acaba de ganhar um novo produto que promete revolucionar a forma de assistir, alugar e comprar filmes, séries e shows. Sundaytv é uma inovadora opção de entretenimento digital, lançado pelo Terra simultaneamente no Brasil e demais países da América Latina, que facilitará a vida de milhões de pessoas amantes do cinema e televisão.
Nova marca de entretenimento internacional, Sundaytv é a mais completa plataforma de vídeos on-demand, que coloca à disposição dos usuários o maior acervo digital da América Latina com 30 mil títulos, entre conteúdos de entretenimento gratuitos e pagos, para assistir quando e onde quiser. O acervo inclui clássicos do cinema até os últimos lançamentos, sucessos de bilheteria, produções independentes e séries consagradas, graças aos acordos já fechados com os mais importantes estúdios do mundo, como Warner, Disney, Fox, Sony, entre outros.

Com uma interface inteligente e de fácil navegação, a nova plataforma de vídeos nasce de um projeto embrionário do Terra, criado em 2011, e já conta com 500 mil usuários registrados e 75 mil assinantes – no qual representa hoje mais de 50% do market share do mercado brasileiro. O serviço chega ao mesmo tempo na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e, futuramente, deverá expandir para os mercados dos Estados Unidos e países da Europa.

O Sundaytv é um serviço que se adapta às necessidades do cliente: o internauta tem a possibilidade de assinatura por R$14,90 /mês e ter acesso a um catálogo de filmes para ver à vontade. Igualmente, ele pode alugar ou comprar títulos avulsos a partir de R$2,90. O Sundaytv é o único serviço que também possui uma oferta gratuita, com séries de sucesso, como 24Horas, além de trailers dos filmes que estão em cartaz no cinema, por exemplo.

Pensando em levar entretenimento a todos os usuários, até aos que possuem menor banda de rede, o Terra investiu na plataforma do Sundaytv para que os conteúdos se adaptem à banda do usuário, inclusive para os que têm apenas 1MB de conexão. Multiplataforma, o serviço também pode ser acessado por meio de seu aplicativo nas Tvs Conectadas, como as da LG, Philips e Panasonic. Já nos dispositivos móveis (smartphones e tabletes), o usuário também pode programar o download do vídeo escolhido.
Sundaytv aposta em conteúdos nacionais e estreia com Chico Buarque

E já na estreia do Sundaytv, internautas de todo o Brasil podem conferir gratuitamente o documentário "Dia Voa", que mostra o processo de concepção e realização do último álbum de Chico Buarque, com depoimentos, cenas inéditas e entrevista com o próprio compositor. A partir de 12 de março, o filme será exibido no Sundaytv durante uma semana. Para assisti-lo, basta acessar www.sundaytv.com.br e fazer um cadastro.

A nova marca chega ao mercado latino-americano com uma proposta diferenciada. Além de oferecer um amplo e eclético catálogo com filmes de sucesso de bilheteria, lançamentos e clássicos, o produto vai conquistar a audiência dos cinéfilos com a aposta nas produções independentes, nacionais ou aquelas normalmente vistas em festivais ou mostras. A ideia é, além de levar cultura e entretenimento aos internautas, fomentar o intercâmbio de produções locais a outros mercados e se tornar uma ferramenta de divulgação para os estúdios menores ou independentes.

Com esta proposta, o Sundaytv já nasce com acordos com as principais produtoras locais, como a Synapse Produções, do jornalista Julio Workman, oferecendo aos internautas cerca de 50 curtas-metragens novos que entrarão no catálogo gratuito e no modelo de assinatura do Sundaytv. "Meu desejo ao fazer filmes é que eles possam chegar ao público, serem vistos, discutidos e comentados. Com o Sundaytv, na internet, esse caminho fica mais rápido e eficiente. É uma nova janela para o cinema brasileiro", comenta Tarcisio Puiati, um dos realizadores de curtas divulgados pela Synapse.

Muita música também estará presente na nova plataforma. Com a parceria já fechada com a Biscoito Fino, gravadora e distribuidora de DVDs de MPB, internautas poderão assistir shows, como Maria Bethânia, Dominguinhos, Rita Lee, Beto Guedes, Mart'Nália, Ney Matogrosso, entre outras pérolas da música, além de concertos internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado