Armas de choque são vendidas dentro de Centro de Detenção Provisória de São Paulo

Reportagem da BandNews FM comprou uma arma do tipo Taser de um agente penitenciário do CDP de Pinheiros

 

A reportagem da Rádio BandNews FM denuncia: é possível comprar uma arma de choque, de uso controlado pelo Exército, dentro de um Centro de Detenção Provisória, administrado pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. A arma, do tipo Taser, é semelhante à usada pela polícia da Austrália e que matou um estudante brasileiro no mês passado.

Foram duas semanas de negociação, desde o primeiro contato telefônico até a entrega da arma, feita ontem à repórter Helen Braun no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A Taser, modelo M26, era oferecida na internet em um site de compras. Por telefone, a reportagem conseguiu localizar o vendedor, Alexandre Ferraz Batista de Oliveira, agente de segurança penitenciário.

A BandNews FM já fez contato com o Comando Militar do Sudeste para entregar formalmente ao Exército, que controla esse tipo de arma, a pistola Taser obtida durante a reportagem. As imagens da negociação, captadas pelo produtor Henrique Pereira, serão exibidas hoje na tela da Band.

A reportagem pode ser ouvida no site da emissora: http://bit.ly/HMHyON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado