Bandsports vai usar ônibus inglês como estúdio móvel em Londres, durante as Olimpíadas


Um segundo veículo, trazido da Inglaterra, vai circular por São Paulo

O canal Bandsports decidiu inovar: comprou dois autênticos ônibus ingleses – aquele vermelho, de dois andares –, fez as adaptações necessárias e vai utilizá-los na cobertura e na divulgação das Olimpíadas de Londres.

Um veículo vai ficar em Londres, estacionado cada dia num ponto turístico da cidade, e será utilizado como estúdio principal do canal, para a transmissão de jornais, realização de entrevistas e debates. Câmaras, apresentadores e entrevistados ficarão instalados no segundo andar do veículo, que foi adaptado para fazer dali as transmissões ao vivo. Os estúdios do centro de imprensa de Londres serão usados apenas de forma alternativa, como instrumento de apoio. "Desse modo, vamos sempre mostrar a cidade ao vivo e pulsante durante as Olimpíadas", comenta Elia Jr., que será o âncora do ônibus londrino. Ele conta que esse esquema de estúdio itinerante só foi possível porque houve total apoio da VisitBritain, a agência inglesa de turismo.

O segundo veículo veio para São Paulo e vai circular pela cidade durante todo o período das Olimpíadas, com o objetivo de divulgar o canal. O busão inglês já está na cidade, pronto para sair às ruas, e será mostrado hoje (terça-feira,dia 03) à noite, durante o programa "Encontro de Craques", realizado ao vivo. Além disso, o canal vai anunciar durante o programa todo seu esquema de divulgação e de cobertura das Olimpíadas. Os narradores principais serão Luciano do Vale e Oliveira Andrade, recém contratado. A equipe de comentaristas será ampliada, com a contratação de vários atletas e técnicos, como Marcelo Negrão (campeão olímpico 92 de vôlei) e Cléberson Yamada (técnico de atletismo). Os principais apresentadores da canal farão seus programas e jornais diretamente de Londres. No total, cerca de 200 profissionais vão trabalhar exclusivamente para as Olimpíadas, instalados em Londres e em São Paulo. E até o slogan, a partir de hoje (terça-feira,dia 03) e até o final das Olimpíadas, vai mudar: será "Bandsports, muito além do esporte".

A campanha publicitária preparada para marcar as transmissões das Olimpíadas também será mostrada hoje e entra no ar a partir de amanhã (quarta-feira, dia 04). Além de uma peça promocional de 3 minutos, o canal gravou vinhetas com depoimento de oito atletas olímpicos: Maurren (atletismo), Leandro Guilheiro (judô). Marcelinho Machado (basquete), Marta (futebol), Henzo (esgrima), Esquiva (boxe), Marilson (Maratona) e Hugo Oyama (tênis de mesa). As vinhetas serão apresentadas no início e no final de cada bloco comercial. O Bandsports já vendeu todas as cotas de patrocínio disponíveis, para as empresas Claro, Embratel. Nestlé, Panasonic e Caixa Econômica Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado